sexta-feira, 7 de março de 2008

As Recomendações de Quinta à Quinta (tentativa) ou à Sexta (Real)

Pois é ! Não sei porquê mas perdeu-se o texto das minhas recomendações. Cá vai outra vez !

Estava eu a dizer que hoje estou contente porque entre as recomendações de miúdos e adolescentes que já ouvi tocar muitas vezes e as recomendações da blogosfera dos amigos vou conseguir dar-vos propostas para quase todo o país - enfim pelo menos de Norte a Sul ...

Em primeiro lugar vou repetir-vos a recomendação do concerto dos Violinhos em Castelo Branco às 16h de Sábado na Sé de Castelo Branco.

Vou também repetir-vos tal como combinado a recomendação para Lisboa no dia seguinte. Domingo, 9 de Março a Orquestra de jovens violinistas Paganinus do Conservatório Regional de Sétubal na lindissima Sala do Capítulo no Mosteiro dos Jerónimos pelas 11h. Não percam.

Agora ao Sul, passando assim para as recomendações de alguns amigos da Blogosfera, recomendo-vos em Castro Verde integrado no Festival Terras sem Sombra (magnifico nome para uma magnifica iniciativa) dia 8 de Março às 21:00 na Basílica Real de Nossa Senhora da Conceição poderão ouvir O Virgo Splendens: A Devoção Mediterrânica Medieval pelo BANCHETTO MUSICALE LUSITANIA. Para informações mais detalhadas sobre este grupo e sobre o programa recomenda-se vivamente este post. Definitivamente a não perder. Sugere-se também um bom jantar algures no Alentejo :-) ... só têm o embaraço da escolha por isso nem sequer faço recomendações especificas.

Finalmente na zona do Porto, mais concretamente em São João da Madeira recomendamos um concerto que embora não seja estrictamente de música clássica é um projecto que nos parece merecer a vossa atenção. "Despiques" - Lançamento do CD e concerto-conferência. Com o Coro de Câmara de São João da Madeira dirigido por Magna Ferreira. Serão interpretadas Obras originais, sobre temas populares das Terras de Santa Maria, dos compositores Fernando Valente, Nuno Peixoto e Pedro Santos. Adaptação vocal da Harmonização do Hino de São João da Madeira por Eugénio Amorim. Sábado dia 8 de Março às 21:45 no Auditório dos Paços da Cultura, em S. J. Madeira.

Já sabem não fiquem em casa, não se submetam à ordem das pantufas, não cedam ao charme do sofá, não se deixem amolecer pelo canto sibilino da televisão, saiam de casa, vão ver e ouvir música ao vivo. Nem sequer têm desculpa do custo porque a maioria destas recomendações é Grátis !!! Já sabem, ao vivo é outra coisa !

Oportunidades na Amazon