domingo, 1 de abril de 2012

Berlioz - Sinfonia Fantástica : Índice de Posts

Este post limita-se a listar os cinco posts que fiz sobre esta sinfonia de Berlioz para que os possam ler facilmente de forma sequencial. Se não os leram na altura (são posts de 2008, será então uma boa ocasião) - afinal de contas é o inicio da concepção de "Idée Fixe" ou Obsessão - musical claro ...

Berlioz - Episódios da Vida de um Artista - Sinfonia em Cinco Partes

1ª Parte : Sonhos-Paixões
2ª Parte : Baile
3ª Parte : No Campo
4ª Parte : Marcha para o Cadafalso
5ª Parte : Sonho de uma noite de Sabbat

Ultima Hora: Vida inteligente fora da Terra!

Como sabem os leitores mais atentos as Sondas Voyager I e Voyager II incluiam várias obras musicais num famoso Disco Dourado juntamente com instruções detalhadas de como as descodificar. Pois bem o que se passa é que na madrugada de ontem astrónomos do observatório de Palo Alto detectaram nos seus radio telescópios um sinal que após ser descodificado se revelou nada mais do que a Gavotte da Terceira Partita Bach.

Trata-se seguramente de uma dupla prova de inteligência não só porque souberam descodificar as instruções como aparentemente gostaram tanto dessa obra que o sinal consiste num loop infinito da mesma! Grande selecção extra-terrestre ! Se soubesse onde estavam rapidamente lhes iria dar um abraço !  Por outro lado se quiserem vir aqui para a Terra tratar da programação de uma qualquer estação de rádio (sem ser necessários radio-telescópios) serão mais do que bem vindos.

Fiquem portanto com esta solução absolutamente divina exactamente com o interprete e a obra incluída e agora retransmitida algures do espaço.


Oportunidades na Amazon