quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Recomendações de Quinta-Feira (28.08.2008) : Música Clássica ao Vivo

Aparentemente o país continua de férias. Gostaria de vos poder dar mais recomendação mas as minhas fontes habituais de concertos estão de férias. Em todo o caso embora não tendo uma cobertura nacional completa conseguimos algumas propostas interessantes graças aos nossos amigos da Sercultur.

Em primeiro lugar começamos por uma recomendação que não é de música ao vivo mas de ensino de algumas artes. Um nosso amigo fez-nos chegar informações sobre o ARTlier que vai abrir os seus cursos já em Setembro. Poderá aprender Restauro e Reciclagem de Móveis (com Margarida CF), Teatro (com Mariana Amaral), Pintura (com Isabel Contreras Botelho), Teatro para Crianças (com Mariana Amaral) e Pintura com História (com Vera Rebelo Pinto). Para informações sobre preços, datas, idades e tudo o mais visite ARTlier, vale a pena.

Começando agora as nossas recomendações musicais em Vila Viçosa hoje sexta-feira 29 no Paço Ducal de Vila Viçosa poderão ouvir Ana Leonor Pereira, Fernando Gomes e José Manuel Tavares num recital de canto, guitarra e percussão. Será às 21h e a Entrada é Livre. Programa composto por Modinhas, Música Brasileira e Portuguesa C. 1800.

Em Évora o Quarteto de Cordas "Intermezzo" estará na Igreja de São Vicente (Évora) no Sábado 30 às 21:30. Não sei preços. Nogueira e Luis Rufo, nos violinos, Marta Nogueira, na viola-d'arco e Sérgio Pliz, no violoncelo interpretarão obras de W. A. Mozart, Haydn, Dvorák, Leroy Anderson, Cole Porter e George Gershwin.

Em Grândola no Parque de Feiras e Exposições de Grândola integrada na Feira de Agosto, Turismo, Ambiente e Desenvolvimento 2008 estará sexta-feira a Banda da Armada pelas 22h e no Domingo também às 22h o SMOFG (Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense) mais conhecida por Música Velha. Não sei preços.

Em Lisboa integrado nos Concertos de Verão da Fundação Oriente 2008 poderão ouvir «Viagem na Nau do Tempo» - Il Dolcimelo no Museu do Oriente na Sexta-Feira às 18h. Preço: €5. Não é bem música clássica dado que se trata de um grupo de música renascentista mas está dentro do espírito :-).

Na Figueira da Foz (uma estreia em termos de recomendações) poderá ouvir uma «Gala de Ópera» - pela Companhia Portuguesa de Ópera no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE). Sexta-Feira às 21:30. Preço: €20. Serão interpretados alguns momentos inesquecíveis de óperas famosas como "Barbeiro de Sevilha", "Elixir do Amor", "La Traviata", "Nabucco", "La Bohème", "Carmen".

E é tudo por hoje. Divirtam-se e já sabem, saiam para ouvir música porque Ao vivo é outra coisa.

Oportunidades na Amazon