sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais um protesto da série "Ocupar Wall Street"

No primeiro post de hoje falei-vos deste protesto mas sem explicar do que se tratava porque na verdade não tinha tido tempo de analisar o fundamento do mesmo. Depois de ler e reler o texto do Alex Ross confesso-vos que continuo sem perceber completamente. Pelo que entendi o autor da referida obra tem objecções à diferença existente entre a moral transmitida pela sua peça e os mecanismos de financiamento da máquina que a tornam possível.

Por essa razão resolveu organizar uma espécie de happening à saída da referida obra ... lendo uma passagem do texto da dita.

Confesso que fico sem saber bem o que pensar a não ser talvez que chorar com a barriga cheia é fácil? Se tem objecções porque não as expressar antes e até não permitir que a sua obra - ou pelo menos esta que tem um tipo de conteúdo especial - seja interpretada neste palco?  Tenho neste caso alguma dificuldade em colocar-me do lado do artista.

Por outro lado registe-se que em Nova Iorque no mesmo dia aproximadamente à mesma hora havia pelo menos dois grandes espectáculos a decorrer perto um do outro ... a 10ª de Mahler a que Ross foi assistir e a tal representação da opera de Glass. Nesse particular sei bem o que pensar e não é nada cristão: Que inveja !

Por fim não quero terminar sem chamar a atenção para o final do texto em que se comparam os preços dos bilhetes de vários tipos de espectáculo. Não sei se por cá a proporção será bem a descrita no texto (seria engraçado fazer a comparação, vou tentar ... ) mas deixa-nos a pensar o que é efectivamente elitismo se tomarmos como base esse critério de julgamento.

Tempo de Protesto : Alex Ross: The Rest Is Noise: The Satyagraha protest

Bem parece mesmo que os protestos estão na ordem do dia. Sabemos que a Gi não gostou desta ópera, não sabemos se esteve em Nova Iorque :-) ... Por agora só link, mais tarde os comentários ...

Alex Ross: The Rest Is Noise: The Satyagraha protest:

'via Blog this'

Oportunidades na Amazon