quarta-feira, 15 de abril de 2009

Votação do concerto de piano preferido

Dos primeiros dias de votação começam já a destacar-se alguns favoritos. Confesso que estou um pouco surpreendido com a total ausência de votação em Mozart. Tal como fizemos para o violino vamos procurar falar aqui de todos os concertos presentes a votação e tendo em conta o ponto anterior vamos precisamente começar por Mozart.

Estou muito à vontade para fazer esta campanha, sendo eu "Beethoviano" convicto :-). Não percam tempo ... Podem votar já (podem sempre mudar a votação depois) e não se esqueçam que é permitida a votação em mais do que um concerto !

Assim dos três concertos de Mozart que coloquei na lista já falámos de dois:

3. Mozart nº 21 (K. 467) em Dó Maior. Composto em 1785. Falamos dele aqui. Se ouvirem o tema no piano que começa perto do minuto 1:43 (no extracto que vos mostro do segundo andamento) vão reconhecer certamente o concerto. Este segundo andamento é uma maravilha é possivelmente uma das minhas peças preferidas de Mozart.

4. Mozart Nº 24 (K. 491) em Dó Menor. Composto em 1786. Falamos dele aqui. Entretanto ao rever o post verifiquei com grande pena minha que o video do You Tube a que fazia referência foi retirado por "violação de utilização" ... Enfim nem vou comentar porque não vale a pena. Em vez desse vejam este outro ...

Do Nº20 fica prometido que falaremos amanhã.

Oportunidades na Amazon