sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resultados da Terceira Votação - Faltam 4 dias !


Votaram até agora 19 pessoas o que não é mau mas ainda está longe do atingido na votação anterior por isso não se esqueçam de exercer o vosso direito e dever :-)

Quanto a resultados até ao momento são os seguintes:

Mozart             16 (84%) 
Mendelssohn        11 (57%) 
Schumann            9 (47%) 
Villa-Lobos         6 (31%)
Carl Phillipe Bach  6 (31%)
Carlos Seixas       3 (15%) 
Rimsky-Korsakov     3 (15%) 
Pucinni             2 (10%) 
Saint-Saens         1 (5%) 
Kachaturian         1 (5%) 


Por favor não me deixem Carlos Seixas e Rimsky Korsakov fora ... ambos ... ambos os dois :-) não por favor ... Pronto agora que já supliquei numa tentativa mais racional de fazer campanha por esses dois compositores ... Carlos Seixas o grande compositor português do Barroco um pouco do seu concerto em Lá Maior.

 

E quanto a Rimsky Korsakov não sei se estão a relembrar-se da sua inesquecível Sherezade.

Os Violinos da Esperança



Por ocasião do 70º aniversário da libertação de Auschwitz fizemos um post porque achamos mesmo importante que nunca se esqueçam os horrores que a espécie humana é capaz de perpretar e não foi há assim tanto tempo.

Aliás se repararmos bem ainda nos nossos dias temos de conviver com muitos que de uma forma ou de outra têm a audácia de defender ou minimizar as atrocidades cometidas ou defender outras de igual quilate.

Voltamos a este tema porque quero propor-vos hoje um concerto realizado por membros da Filarmónica de Berlim intitulado Violinos da Esperança . neste concerto cada um dos membros participantes tocava num instrumento pertencente a uma das vitimas do holocausto. Este facto foi tornado possível pelo luthier Ammon Weinstein que os foi restaurando aos poucos.

O programa do concerto é variado incluindo entre outras obras o Kol Nidrei de que tantas vezes já falamos e com o qual vos deixamos hoje.


Embora o concerto que referenciei não seja gratuito podem ver um trailer .

Oportunidades na Amazon