A única música que precisa de embalagem é a música de plástico.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Resultados da Terceira Votação - Faltam 4 dias !
Votaram até agora 19 pessoas o que não é mau mas ainda está longe do atingido na votação anterior por isso não se esqueçam de exercer o vosso direito e dever :-)
Quanto a resultados até ao momento são os seguintes:
Mozart 16 (84%)
Mendelssohn 11 (57%)
Schumann 9 (47%)
Villa-Lobos 6 (31%)
Carl Phillipe Bach 6 (31%)
Carlos Seixas 3 (15%)
Rimsky-Korsakov 3 (15%)
Pucinni 2 (10%)
Saint-Saens 1 (5%)
Kachaturian 1 (5%)
Por favor não me deixem Carlos Seixas e Rimsky Korsakov fora ... ambos ... ambos os dois :-) não por favor ... Pronto agora que já supliquei numa tentativa mais racional de fazer campanha por esses dois compositores ... Carlos Seixas o grande compositor português do Barroco um pouco do seu concerto em Lá Maior.
E quanto a Rimsky Korsakov não sei se estão a relembrar-se da sua inesquecível Sherezade.
Os Violinos da Esperança
Por ocasião do 70º aniversário da libertação de Auschwitz fizemos um post porque achamos mesmo importante que nunca se esqueçam os horrores que a espécie humana é capaz de perpretar e não foi há assim tanto tempo.
Aliás se repararmos bem ainda nos nossos dias temos de conviver com muitos que de uma forma ou de outra têm a audácia de defender ou minimizar as atrocidades cometidas ou defender outras de igual quilate.
Voltamos a este tema porque quero propor-vos hoje um concerto realizado por membros da Filarmónica de Berlim intitulado Violinos da Esperança . neste concerto cada um dos membros participantes tocava num instrumento pertencente a uma das vitimas do holocausto. Este facto foi tornado possível pelo luthier Ammon Weinstein que os foi restaurando aos poucos.
O programa do concerto é variado incluindo entre outras obras o Kol Nidrei de que tantas vezes já falamos e com o qual vos deixamos hoje.
Embora o concerto que referenciei não seja gratuito podem ver um trailer .
Subscrever:
Mensagens (Atom)