sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pesquisa interessante de ontem - 28 de Outubro : Sandra Medeiros (Soprano)

Confesso que hoje tenho dificuldade em escolher. Não que não tenham havido pesquisas interessantes. Houve duas por exemplo à procura de análises das sinfonias de Beethoven mas esse é um tópico que já temos abordado muitas vezes.

Desta forma resolvemos escolher uma pesquisa de um nosso visitante que procurava informações sobre a Soprano portuguesa Sandra Medeiros. Sandra Medeiros nasceu em S. Miguel nos Açores tendo estudado no Conservatório de Ponta Delgada com Imaculada Pacheco. Ingressou na escola superior de música onde frequentou a classe de Olga Pratts tendo posteriormente sido bolseira da Gulbenkian e estudado na Royal Academy of London. com Julie Kennard e Clara Taylor. Foi vencedora de vários concursos tendo actuado nas várias vertentes do canto, a solo com pianistas como Gabriela Canavilhas ou João Paulo Santos, no reportório de concerto e música sacra e igualmente em várias operas.

Não consegui encontrar no You Tube nenhum video onde a Sandra Medeiros apareça embora nesta missa terá actuado como solista. Como de costume caso conheçam algum exemplo digam.

Oportunidades na Amazon