domingo, 4 de janeiro de 2009

Pesquisas interessantes da semana (#17)

poemas de jacques brel : A partir do dia 2 de Janeiro podem visitar este outro blog dedicado à música popular francesa, portuguesa, brasileira (e também espanhola e italiana mas com menor relevância).

sinfonia nº6 de Tchaikovsky: Já falamos de todas as sinfonias de Tchaikovsky, da Sexta falámos aqui.

quais as melhores músicas clássicas?: As melhores não sei. Estou a compilar um top de músicas por período. Este top consiste nas dez "mais fáceis", não forçosamente as "melhores". Podem ler o Top 10 do Barroco aqui.

o doente imaginário e uma comédia bailado : O doente imaginário é o título em português de uma peça de Molière, "Malade Imaginaire" que conta a história de um hipocondríaco. Falamos da adaptação desta peça a uma opera-ballet aqui

método para violino kreisler em português: É uma boa pergunta. Vou procurar.

ancerl : Suponho que está a falar de Karel Ancerl. Na verdade ainda não falamos deste maestro em grande detalhe aqui neste blog. E é pena porque é sem dúvida uma das grandes figuras da música do século XX. Leiam a pequena biografia que vos preparei como complemento deste post aqui.

qual é a altura de sarah shang : Ora bem não faço a mínima ideia. Esta pesquisa ganha o prémio "fetiche" da semana, sem margem para dúvidas.

Oportunidades na Amazon