sábado, 5 de janeiro de 2008

Um Aniversário e algum humor ...

Hoje antes do post "normal" do dia queríamos começar por dar os parabéns a um dos sites que utilizamos como referência : Opera e Demais interesses. O seu autor faz hoje 37 anos e segundo o que nos disse no seu blog acabou de adquirir a trigésima sétima versão de D. Giovanni. Uma razão excelente para lhe dar os parabéns e eventualmente procurar uma que não possua, mas não vai ser fácil ;-). Portanto Il Dissoluto Punito os meus sinceros parabéns pelo trigésimo sétimo D. Giovanni e pelo trigésimo sétimo aniversário. Que continuemos assim pelo menos até aos 100.

Em jeito de prenda de aniversário encontrei por acaso um livrito publicado pela Gradiva e distribuído pelo Público, há já uns tempos - não sei precisar quando, chamado "O Especialista instantâneo em Música" de Peter Gammond que é de chorar de tanto rir. O livro é um "guia" cómico de como uma pessoa pode conseguir fingir que sabe de música aplicando umas quantas regras simples. Tem umas 70 páginas e lê-se num par de horas, isto se conseguir parar de rir ...

Só para terem uma ideia do tom do livro oiçam o que ele tem a dizer dos cantores e da Ópera:

"O verdadeiro problema dos cantores é a sua personalidade dividida. Se se limitarem a cantar, está tudo bem. Mas, por causa da monstruosa convenção chamada Ópera, quase todos os cantores são também chamados a representar. e nós sabemos como são os actores.

Os cantores têm de viver com a sensação de não conseguirem ser actores e compensam-na portando-se como jogadores de ténis. Há uma batalha eterna entre cantores e maestros - uma batalha pela supremacia absoluta; e só um empresário ou um produtor discográfico conseguem controlar a situação , acenando com o livro de cheques".


Oportunidades na Amazon