segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Telemann: Concerto para Viola

Telemann foi sem duvida um inovador na música. A ele se deve o primeiro concerto publicado para Viola de Arco. Por acaso conseguimos encontrar no You Tube uma interpretação com alguns músicos portugueses. Uma estreia também neste Blog.

Aqui fica então o primeiro andamento do concerto para Viola de Telemann dirigido pelo maestro José Atalaya e a Orquestra das Raízes Ibéricas.



Antes que alguém me questione, antecipo a questão. Então e não houve barroco em Portugal que mereça menção ? Houve sim senhor e lá iremos ...

Se tiver alguma sugestão de algum concerto ou alguma outra sugestão que queira partilhar para além de comentar também pode enviar um email para: fernando.vasconcelos@gmail.com

Fim do Inquérito e uma curiosidade

Bom, o nosso primeiro inquérito chegou ao fim com a vitória de Bach. Vitória esperada sem dúvida. Aproveito para vos introduzir a uma curiosidade chamada Google Trends que vos permite conhecer o volume de pesquisa relativo de determinadas palavras.

Como podem ver ligeira supremacia de interesse por Bach sobre Vivaldi. Quanto a Handel, bem nem aparece. Claro que tudo depende das palavras exactas por isso o melhor é darem uma vista de olhos e experimentarem em www.google.com/trends .

Oportunidades na Amazon