quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Wikipedia e Google em "Blackout"

Nos Estados Unidos hoje a Wikipedia e o Google estão em blackout em protesto contra os projectos de lei SOPA e PIPA. Este post vem na sequência do anterior e representa um posicionamento do autor (e sublinho o autor) deste blog contra legislação cujo objectivo é cercear a liberdade que a Internet nos proporciona sobre as mais esfarrapadas desculpas de protecção de um direito que é na sua essência legitimo.

Podem acreditar que a Internet é como é hoje porque os meios de comunicação social tradicionais e os poderes que os regulam e controlam, os mesmos que permitem que nos digam disparates o dia inteiro, os mesmos que nos tomam por idiotas, os mesmos que persistem em apresentar os factos apenas sobre o prisma que dá mais jeito aos seus donos estavam distraídos. Se não estivessem teríamos a internet subjugada e servil.

Hoje digo-vos que tenho mais e melhor informação, verdadeira informação, verdadeira opinião - de direita de esquerda, do centro - de todas as cores e feitios - na net do que nesses órgãos de comunicação. Não é por acaso que Murdoch se revolta contra o Google. É o controlo que o preocupa o facto de não o poder comprar.

O direito dos autores, o direito da propriedade intelectual deve ser defendido é verdade e como sabem também sou em absoluto contra a pirataria. Deve ser defendido mas não contra a liberdade de expressão. Leiam a página da Wikipedia que explica tudo o que há a saber.

Oportunidades na Amazon