quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Encontros Tenchi - Uma proposta diferente

Como sabem de vez em quando abrimos espaço neste nosso blog para actividades e eventos que não são exactamente de música clássica embora neste caso por razões várias até está bastante ligado.

Um nosso amigo deu-me conhecimento deste encontro que terá lugar na Várzea de Sintra no dia 13 de Outubro.


O Tema como podem ver é o Som e o Sopro contando com a presença de vários músicos entre os quais o Maestro César Viana, a cantora Maria João e a cantora lírica Ana Neves.

A inscrição não poderia ser mais fácil:
1.Enviar um e-mail para o endereço dojotenchi@tenchi-international.com, com o nome completo dos participantes que pretende inscrever. Na resposta enviar-lhe-emos o NIB para onde poderá fazer o pagamento.
2. Por telefone, para os seguintes números: 919 618 836 / 219 233 827
3. Na secretaria de TenChi, às segundas e quartas das 17h00 às 20h30 e às terças e quintas das 17h00 às 19h00. Pagamentos em dinheiro ou cheque.

Os valores da inscrição são os seguintes:

  • Até dia 8 de Outubro : 30€ 
  • De dia 9 a 13 de Outubro:  35€
Um dia diferente de paz e de meditação mas em movimento e som ! Recomenda-se!

Ontem foi dia de Diapason - Rachmaninoff

Juro-vos que não é de propósito mas sabem qual o tema de capa da Diapason de Setembro? Exactamente Rachmaninoff. Precisamente quando estamos a falar de obras de piano solo, com uma de sua autoria a votação e claro já tendo por várias vezes utilizado interpretações deste grande pianista (alguns dizem o maior virtuoso do século XX) para vos ilustrar outras.

A Diapason come sabem inclui sempre dois discos um dos quais os "indispensáveis" contém neste caso 39 obras interpretadas por Rachmaninoff. Começa pela interpretação completa de Carnaval de Schumann, algumas valsas de Chopin, uma partita de Bach, Liszt, Strauss, Mendelssohn, Brodine, ... mais de 80 min. de música em gravações históricas realizadas entre 1925 e 1942 (portanto a qualidade de som é obviamente  menor mas ... ).

O outro disco também não é de deitar fora ... Temos Helene Grimaux, Nelson Freire, Fábio Biondi, ...

Depois conto-vos mais ! (ainda não encontrei a capa online)

Oportunidades na Amazon