terça-feira, 27 de julho de 2010

Mais uma excelente descoberta do blog - The Rest is Noise

Por alguma razão seguimos este blog. Em parte porque de vez em quando surgem descobertas como a que vamos hoje relatar. Trata-se do site da Pristine Classical que possui uma colecção notável de gravações históricas. Por exemplo esta gravação é uma captura de uma transmissão de um programa de rádio de 1958 da CBS.

O concerto foi transmitido em AM (amplitude modulada) e logo com uma qualidade de som bastante má mas não obstante é Karajan no Carnegie Hall com a Filarmónica de Nova Iorque e logo vale a pena ser ouvido. O primeiro andamento é gratuito, o site vende em formatos físicos e electrónicos.

Barbeiro de Sevilha (Rossini) - Quarta Parte

Podem ler as restantes partes desta história nos seguintes posts:


Estamos agora no inicio do segundo acto quando o Conde Almaviva volta a entrar em casa de Bartolo desta vez disfarçado de professor de música (diz-se substituto de Basilio). Bartolo embora desconfiado acaba por deixar entrar o conde quando este lhe mostra a carta que Rosina tinha endereçado a Lindoro. O conde engana Bartolo fazendo-lhe crer que o pode ajudar a encontrar o "traidor".

Assim embora desconfiado Bartolo deixa Almaviva dar uma "aula" a Rosina mas para não os deixar sós pede a Figaro para lhe fazer a barba. Podem ouvir aqui o quinteto correspondente. 

Oportunidades na Amazon