domingo, 17 de janeiro de 2010

Tchaikovsky (1840 - 1893) - Uma Biografia

Pyotr Ilyich TchaikovskyImage via Wikipedia
Estando a fazer um pouco de organização do blog reparei que os posts sobre a biografia de Tchaikovsky não tinham o devido destaque na secção de Biografias. Aqui fica mais uma oportunidade para os relerem ...
















Reblog this post [with Zemanta]

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 6: 16 a 30 de Junho 2008)

Raul no dia 17 de Junho de 2008 comentava novamente a propósito de um post sobre os poemas de amor em Polaco: "Estou de acordo contigo quando relacionas a frase em polaco com o Quand on n'a que l'amour de Brel.Carpe diem!". No dia 24 de Junho Raul confessava: "Olá Fernando. A orquestra cidadã encheu-me as medidas. Essas coisas mexem comigo. Roubei a tua ideia e já fiz um poste sobre ela no meu mundo. Um abraço e obrigado pela partilha."

Também no dia 17 de Junho e sobre o mesmo post dizia Maria do Carmo : "Sugestão aceite e a ser cumprida assim que volte a Portugal. Imagine que, embalada pelos clichés, ia a escrever "quando voltar à civilização" E, subitamente, vi com clareza quanta injustiça, quanta falsidade, quanto paternalismo haveria nessa frase. Infelizmente. Um abraço para o Fernando da Carmo das vírgulas...". No dia 18 de Junho dizia ainda: "Fernando, serve a presente para lhe agradecer o seu justamente longo comentário. Tem razão no que diz, completamente. Eu estive sempre contra a antiga avaliação dos Professores, porque era uma farsa.A passagem à categoria seguinte sem provas é um embuste e uma injustiça. Gostei de o ler. Diz-me que não é Professor, pelo menos agora. É Músico? Os seus conhecimentos nessa área são extraordinarios e muitíssimo bem expostos para quem o quiser ler. Permita-me este elogio, de uma melómana, que pouco sabe de Música mas a sabe sentir e pressente quando se fala dela com Amor e Conhecimento.". No dia 20 de Junho de 2008 dizia ainda sobre uma das Canções do Ciclo Winterreise: "Uma poderosíssima declaração de Amor, tanto nas palavras como na música e na expressão do intérprete. Obrigada. É isto o Amor, uma neve que é capaz de se tornar ardente, contra todas as leis da Física... Um abraço, Fernando, para si, da Avó Pirueta"

Continuando no dia 17 de Junho mas agora noutro post sobre pesquisas dizia Francisco Moreira : "Vergo-me às tuas pesquisas e à relação desta para com a música clássica. Deixo-te um Abraço com Melodia e Essências."

Oportunidades na Amazon