domingo, 5 de outubro de 2008

Pesquisas interessantes da semana (#7)

"antónio vivaldi, apesar de ser um dos mais famosos músicos do barroco e de todos os tempos, pouco se sabe acerca da sua vida. nasceu em veneza, talvez a 4 de março de 1678." : Bem não foi tanto uma pesquisa. É mais uma afirmação. Por acaso de Vivaldi até sabemos bastante. Leiam aqui uma curta biografia.

pqpbach : Há bastantes leitores que chegam ao nosso blog procurando este excelente Blog brasileiro sempre com os melhores downloads digitais. Não deixem de o visitar aqui .

música sacra e clássica; qual a diferença? : Bem a música sacra é uma das formas possíveis para a música clássica. Ou seja é um sub-conjunto da mesma.

musica de beethoven é uma luta : Não faço a mínima ideia do que se pretendia com esta pesquisa.

aponte alguns autores do período clássico em Portugal : Está prometido ...

Nova Votação

Já tivemos nestas votações uma escolha entre compositores, entre maestros agora temos uma votação entre flautistas já que raramente temos falado deste instrumento. Antes que me digam que possivelmente o maior entre eles não está na lista (Jean-Pierre Rampal) isso é apenas porque já falámos dele aqui (eu pessoalmente lembro-me de me rir imenso com o skecth dele nos Marretas).

Bom então já sabem, votem. Se não conhecem nenhum dos nomes, bem, podem optar por escolher "sem qualquer critério" ou simplesmente porque a sonoridade do nome vos agrada. Se pelo contrário conhecem um nome que não está na hipóteses previstas e querem mesmo votar nesse então digam. Eu acrescento o vosso preferido sem problema.

Por outro lado podem votar em mais de um nome se estão indecisos. Eu já votei !

Gala dos Violinhos no Palacio da Ajuda

Como já vem sendo um hábito os Violinhos vão realizar no Palácio da Ajuda na Sala Dom Carlos a sua Gala no próximo Sábado dia 11 de Outubro. Será às 16h e a entrada é livre (embora sujeita à disponibilidade de lugares). Como a sala é relativamente pequena não cheguem muito tarde !

Oportunidades na Amazon