A 18 de Janeiro de 2009 dizia Frioleiras a propósito de um post sobre Glenn Gould : "obrigado pelo post... gosto mt do gould, claro e é bom ler este 'diálogo'...". A 25 de Janeiro voltava a comentar: "A Orquestra do Teatro Mariinsky de São Petersburgo deveria tocá-lo.... em vez de Debussy ou Stravinky.................... abraço"
A 19 de Janeiro dizia João Luís Prada e Silva comentando um post sobre Tchaikovsky : "A "1812" costuma ser uma das peças favoritas para quem se inicia na Clássica. A sua barulhenta exuberância orquestral leva a isto. Depois, é possível que se enjoe um pouco dela. O próprio compositor tinha sérias reservas a respeito desta abertura: considerava-a banal. Mesmo assim, considero os canhões o ponto alto da "festa"...P.S.: Fernando, deixei resposta ao seu ótimo comentário no meu blog."
A 22 de Janeiro dizia AP sobre um post acerca do concerto para Violino de Tchaikovsky : "Estive a ouvir o exemplo que escolheu. No final, seguindo as sugestões do próprio youtube, encontrei a versão do Oistrakh e gostei muitíssimo mais. Tanto dele como da orquestra. Numa versão um pouco mais lenta, mas mais quente, onde a técnica não é o mais importante. Ali há uma musicalidade bem mais vincada. Será pelo facto de o primeiro exemplo ser de um filme?"
A 23 de Janeiro Scarlatti um dos primeiros comentadores deste blog voltava: "Afinal o "Quarteto Lacerda" vai mesmo interpretar a integral dos quartetos de cordas de J.Haydn !!!, só que ao longo do ano e em vários concertos distribuídos pelo país (informação da Antena 2). Vou estar atento ;) Abraço"
A 24 de Janeiro mdsol continuava nos seus comentários curtos mas sempre simpáticos e motivadores: ":)) [ Ah! E o texto incrível que lá deixou... um mimo! Obrigada]". A 25 de Janeiro voltava a comentar. "Eu perco-me aqui... Obrigada pelo seu trabalho. A sério! :))". A 27 de Janeiro afirmava sinteticamente: "Obrigada pela lição! :))"Obrigada pela lição!
A 27 de Janeiro mrgrd:dizia sobre Suzuki : "Gostei do artigo. Não sabia praticamente nada sobre Suzuki. Aproveito para mencionar o pequeno lapso no primeiro parágrafo: 'Shinichi Suzuki faleceu a 26 de Janeiro de 1998 ou seja há exactamente 111 anos."
A 29 de Janeiro dizia Je Vois la Vie en Vert : "Adoro violino e faz-me pensar no meu avô paterna que não conheci mas que tocava lindamente segundo o que me disseram. Tenho mais artista na família, eu podia ter sido pianista se não tivesse mudado de casa e de professor. limito-me agora a ser Mezzo-soprano num coro e adoro cantar. Deixarei-e mais tarde o link do blog do coro quando eu o tiver acabado. Tenho uma sobrinha que canta maravilhosamente (ganhou o 1º prémio do conservatório em Bruxelas)e toca violino. Outro primo faz parte da orquestra do André Rieu. A nossa família tem várias costelas musicais..."