terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Haydn - As Estações

Depois de ontem termos ouvido um pequeno extracto da composição que é considerada a obra prima de Haydn - A Criação - hoje iremos falar um pouco do segundo oratório que Haydn compôs em grande parte motivado pelo enorme sucesso que a "A Criação" fez logo desde a sua estreia.

Infelizmente "As Estações" não tiveram tanto sucesso como a obra anterior sendo por isso muito menos executado. Embora do ponto de vista músical o talento de Haydn se mantenha presente aponta-se ao libreto a responsabilidade do menor sucesso da obra. Na verdade o libreto versa essencialmente o tempo e a vida do dia a dia, temas bastante prosaicos e pouco adaptados a um oratório.

Aliás em termos de popularidade quando no You Tube se encontram tão poucas opções como neste caso está tudo dito ... Obviamente que isso não é um reflexo da qualidade, longe disso. Em todo o caso conseguimos encontrar um extracto que vos permitirá ter uma ideia da excelente qualidade da obra. Claro que entre a de ontem e a de hoje se tiverem de escolher ...

Oportunidades na Amazon