quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Recomendações para o fim de semana 12/14 de Fevereiro 2010

Começamos as nossas recomendações pelo Algarve como é já uma tradição e em particular para Olhão onde no Sábado no Auditório Municipal às 21:30 teremos a Orquestra do Algarve dirigida pelo Maestro Luís Carvalho com obras de Antonín Dvorák, Camille Saint-Saens e Beethoven. será solista o violinista Krasimir Dzahambazov no terceiro concerto para violino e Orquestra de Saint-Saens.

Ainda no algarva mas agora em Portimão e no Domingo teremos pelas 19h um recital intitulado "Bicentenário do Nascimento de Shumann" pelo Schostakovich-Ensemble no Teatro Municipal de Portimão. Serão interpretadas algumas das obras mais relevantes do compositor alemão. Este ensemble é constituído por Filipe Pinto-Ribeiro (piano), Ramón Ortega (oboé), Eliot Watson (violino), Natalia Tchitch (viola), Tatiana Samouil (violino) e Pavel Gomziakov (violoncelo).

Sempre no Algarve mas agora no Centro Cultural São Lourenço em Loulé teremos no Sábado um Recital de piano por Piers Lane às 19:30.

Passando agora para Lisboa não posso deixar de vos recomendar o recital de violino que David Grimal dará na Culturgest no Sábado pelas 18h. Poderão ouvir entre outras obras a segunda partita de Bach que inclui a famosa Chaconne.

Ainda na zona de Lisboa mais precisamente Cascais/Oeiras os solistas da OCCO propõem uma "Tarde Musical" no  Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria às 18h de Sábado. direcção do Maestro Nikolay Lalov, num programa muito variado com Brahms e G. Ligeti.

Finalmente na Invicta Cidade do Porto teremos um recital de piano por Boris Berezovski na Sexta-feira às 21h na Casa da Música do Porto. Na verdade este concerto até pode ser para todo o país dado que será possível ver online (para mais informação apontem os vossos browsers para o site da Casa da Musica),

Oportunidades na Amazon