quinta-feira, 21 de agosto de 2008

As recomendações de Quinta-Feira (21.08.2008)

Voltamos hoje às recomendações de Quinta-Feira. continua dificil dado que o país parece continuar de férias musicais.

Começando como sempre ao Sul teremos em Sines mais precisamente no Centro de Artes de Sines (CAS) o Zodiac Trio. Este trio composto pela portuguesa Ana Castanhito (harpa), a inglesa Alison D'Souza (viola de arco) e a catalã Marta Santamaria (flauta). Este agrupamento faz parte dos grupos de Música de Câmara da escola Royal College of Music. Será na Sexta-Feira dia 22 às 22h. Entradas: €5. Reservas: 269860080. Serão interpretadas obras de Vivaldi, Debussy entre outros. Informação fornecida por cultura.sapo.pt (sercultur).

Um pouco mais ao Norte em Évora teremos António Plitz e José Farinha na Igreja de São Vicente (Évora) num Recital de Violino e Guitarra. Será no Sábado às 21:30 e serão interpretadas obras de Niccolò Paganini, Mauro Giuliani, Jorge Cardoso e Celso Machado. Informação fornecida por cultura.sapo.pt (sercultur).

Perto do Mar e relativamente perto de Lisboa, uma boa sugestão para um inicio de noite diferente, teremos em Sesimbra na Fortaleza pelas 22:00 as “As Quatro Estações” de A. Vivaldi pela Camerata Vianna da Motta.

A Camarata é uma iniciativa de Irene Lima enquanto professora de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa que reuniu jovens músicos cujas qualidades artísticas despertaram a vontade de se reunirem num trabalho que se prolongasse para lá da Instituição Académica. A Camarata é dirigida pelo Maestro Massimo Mazza sendo constituída por 13 músicos e tendo como núcleo base o Quarteto Vianna da Motta.

Finalmente nos Açores na Ilha do Faial no dia 23 de Agosto na Igreja de Castelo Branco e no dia 24 de Agosto na Igreja do Capelo teremos a Orquestra Sinfónica Juvenil dirigida por Christopher Bochmann.

Benjamin Britten ( 1913 - 1976 ) - Poemas

Supomos que o visitante que procurava os poemas de Benjamin Britten poderia estar à procura das obras que resultaram da colaboração entre Britten e o poeta W. H. Auden. Em particular destacamos Our Hunting Fathers, Paul Bunyan e Hymn to Saint Cecilia.

Porém o trabalho mais significativo de Britten que mistura música e poesia é o War Requiem que é baseado no texto em Latim da Missa dos Mortos e nove poemas de Wilfred Owen.

Oportunidades na Amazon