sábado, 23 de maio de 2009

Recomendações para o fim de semana 23/24 de Maio 2009

Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.

Para este fim de semana começamos como é usual no sul mais precisamente em Loulé onde integrado no FIMA 2009 - 31º Festival Internacional de Música do Algarve teremos na Igreja Matriz de Loulé no dia 24 de Maio Domingo, às 11h a Orquestra do Algarve e Coro de Câmara Lisboa Cantat dirigidos por Giancarlo De Lorenzo que interpretarão a Missa de Mozart K337. Serão solistas Luís Rodrigues, Maria Luísa de Freitas, Mário Alves, Sandra Medeiros.

Ainda integrado no FIMA mas agora a Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida por Osvaldo Ferreira estará na Igreja da Misericórdia (Tavira) também no Domingo às 17 horas. Serão interpretadas obras de Wagner, Debussy e Copland.

Ainda no Algarve mas agora em Loulé na série Concertos Conversados teremos no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé no Sábado pelas 16:30 um concerto intitulado "A Canção e a Ópera no Romantismo". Este recital contará com o barítono Rui Baeta, acompanhado ao piano por João Vasco de Almeida e com os comentários de António Ferreira.

Em Alcanena teremos a Orquestra Molto Vivacce dirigida por Hélder Gonçalves no Cine-Teatro São Pedro (Alcanena) no Sábado às 21:30. Trata-se de uma Orquestra constituída por alunos do maestro Helder Gonçalves que interpretam um reportório bastante variado que vai desde a música barroca ao Jazz.

Integrado no Cistermúsica 2009 - XVII Festival de Música de Alcobaça teremos no Mosteiro de Alcobaça a Orquestra Académica Metropolitana com o Coro Lisboa Cantat dirigidos por Jean-Marc Burfin no Sábado às 21:30. Serão solistas Raquel Camarinha (soprano) e João Cipriano Martins (tenor) numa interpretação da criação de Haydn.

Ainda integrado no Cistermúsica 2009 - XVII Festival de Música de Alcobaça teremos no Cine-Teatro de Alcobaça os interpretes Artur Pizarro e Vita Panomariovaite no Domingo  24 às 18h. Serão interpretadas obras de Saint-Saëns, Debussy, Ravel, Milhaud, Cláudio Carneyro, Victorino d'Almeida, Tomás de Lima, Isabel Lupi e Fernando Lopes-Graça. 

Integrado no Primavera Musical 2009 - 15º Festival Internacional de Música de Castelo Branco teremos um concerto intitulado Largos Horizontes no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco. Dia 23 de Maio Sábado pelas 21h por Martin Taylor (Guitarra).

Finalmente na invicta cidade do Porto teremos a Orquestra Nacional do Porto com Sequeira Costa dirigida por Rudolf Barshai na Casa da Música do Porto. Será no dia 24 Domingo às 18h. Serão interpretadas obras de Weber e Sergei Rachmaninoff. Saliente-se que este concerto se inclui num ciclo em que Sequeira Costa irá interpretar vários concertos para piano desde o período clássico aos nossos dias e que neste em particular irá interpretar o segundo concerto para piano de Rachmaninoff que está a votação no nosso inquérito aqui.

Oportunidades na Amazon