Do blog de Alex Ross - The Rest is Noise proponho este post que é de morrer a rir. Três membros da Filarmónica de Berlim dedicaram-se a tentar tocar Brahms (um extracto da primeira sinfonia) e Ravel (uma parte do Bolero) na Vuvuzela.
Eu já tinha aqui declarado que a vantagem da Vuvuzela era sobretudo para os Escoceses que assim se livravam da fama de terem o pior instrumento musical do mundo: A Gaita de Foles.
Pese o esforço glorioso e bem intencionado dos três músicos da Filarmónica de Berlim creio que não me convenceram. Ravel melhor que Brahms mas mesmo assim a Vuvuzela continua a ser sem margem para dúvidas o pior instrumento do mundo :-) ... A menos que 1) me provem o contrário com outras tentativas mais talentosas, 2) me sugiram outro instrumento AINDA pior ...
A única música que precisa de embalagem é a música de plástico.
sábado, 26 de junho de 2010
Barbeiro de Sevilha (Rossini) - Terceira Parte
Podem ler a primeira parte da história do Barbeiro de Sevilha aqui ou a segunda parte da história aqui.
O Conde consegue entrar em casa de Bartolo disfarçado de Soldado bêbado e entrega um bilhete a Rosina conseguindo dizer-lhe que é ele "Lindoro". No entanto Bartolo que continuava desconfiado vê a entrega e exige saber que papel é aquele.
Rosina consegue engana-lo entregando-lhe a lista da lavandaria mas não impede que o Conde e Bartolo comecem a discutir. O barulho acaba por atrair a policia que num primeiro momento pretende prender o conde. Porém basta este dizer o seu nome (em segredo) para que o policia o deixe e o trate respeitosamente para espanto de todos os presentes (entretanto Basilio, Figaro e Berta também aparecem atraídos pelo barulho).
E assim termina o primeiro acto, para ilustrar esta ultima parte oiçam aqui Maria Callas.
Rosina consegue engana-lo entregando-lhe a lista da lavandaria mas não impede que o Conde e Bartolo comecem a discutir. O barulho acaba por atrair a policia que num primeiro momento pretende prender o conde. Porém basta este dizer o seu nome (em segredo) para que o policia o deixe e o trate respeitosamente para espanto de todos os presentes (entretanto Basilio, Figaro e Berta também aparecem atraídos pelo barulho).
E assim termina o primeiro acto, para ilustrar esta ultima parte oiçam aqui Maria Callas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)