sábado, 26 de junho de 2010

Brahms e Ravel na Vuvuzela

Do blog de Alex Ross - The Rest is Noise proponho este post que é de morrer a rir. Três membros da Filarmónica de Berlim dedicaram-se a tentar tocar Brahms (um extracto da primeira sinfonia) e Ravel (uma parte do Bolero) na Vuvuzela.

Eu já tinha aqui declarado que a vantagem da Vuvuzela era sobretudo para os Escoceses que assim se livravam da fama de terem o pior instrumento musical do mundo: A Gaita de Foles.

Pese o esforço glorioso e bem intencionado dos três músicos da Filarmónica de Berlim creio que não me convenceram. Ravel melhor que Brahms mas mesmo assim a Vuvuzela continua a ser sem margem para dúvidas o pior instrumento do mundo :-) ... A menos que 1) me provem o contrário com outras tentativas mais talentosas, 2) me sugiram outro instrumento AINDA pior ...

3 comentários:

  1. Só de ouvir falar em vuvuzela já fico arrepiada...

    ResponderEliminar
  2. Discordo. Gosto da sonoridade da gaita de fole.

    Mas a vuvuzela é muito irritante mesmo.

    ResponderEliminar
  3. @violeta: Neste caso é um pouco menos arrepiante.
    @Marcelo: Em parte brinco relativamente à Gaita de Foles ... até porque não há comparação possível, mas note que há efectivamente quem tenha a opinião de que de facto se trata de um instrumento horrível. Pior é mesmo uma questão de preferência, mas não leve muito a sério.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon