Do blog de Alex Ross - The Rest is Noise proponho este post que é de morrer a rir. Três membros da Filarmónica de Berlim dedicaram-se a tentar tocar Brahms (um extracto da primeira sinfonia) e Ravel (uma parte do Bolero) na Vuvuzela.
Eu já tinha aqui declarado que a vantagem da Vuvuzela era sobretudo para os Escoceses que assim se livravam da fama de terem o pior instrumento musical do mundo: A Gaita de Foles.
Pese o esforço glorioso e bem intencionado dos três músicos da Filarmónica de Berlim creio que não me convenceram. Ravel melhor que Brahms mas mesmo assim a Vuvuzela continua a ser sem margem para dúvidas o pior instrumento do mundo :-) ... A menos que 1) me provem o contrário com outras tentativas mais talentosas, 2) me sugiram outro instrumento AINDA pior ...
Só de ouvir falar em vuvuzela já fico arrepiada...
ResponderEliminarDiscordo. Gosto da sonoridade da gaita de fole.
ResponderEliminarMas a vuvuzela é muito irritante mesmo.
@violeta: Neste caso é um pouco menos arrepiante.
ResponderEliminar@Marcelo: Em parte brinco relativamente à Gaita de Foles ... até porque não há comparação possível, mas note que há efectivamente quem tenha a opinião de que de facto se trata de um instrumento horrível. Pior é mesmo uma questão de preferência, mas não leve muito a sério.