1º Mahler 14
2º Handel 11
3º Bruckner 8
4º Britten 7
5º Fauré 6
Rossini 6
Mussorsky 6
8º Leonard Bernstein 4
9º Domingos Bontempo 3
10ºGlinka 1
Já perceberam que resolvi por agora não desempatar entre os três que ficaram empatados na 5ª posição. No final das 10 votações decidirei como proceder ao desempate.
Já agora uma nota a propósito desta votação e que curiosamente se pode ligar ao post anterior sobre capas de discos clássicos verdadeiramente inspiradas (not!) ...
Como os mais atentos repararam o nome de Handel apareceria mal escrito na votação. Infelizmente assim que existe um votante é impossível corrigir o nome sem perder o resultado da votação ... O blogger está mesmo empenhado numa verdadeira democracia.
Mas dizia que estava relacionado ? sim porque sabem qual era uma das pérolas que estavam na colecção ? Precisamente um jogo de palavras inspirado sobre o nome de Handel ... Aliás a bem dizer eram mesmo dois os discos da magnifica colecção de 24 ...
Estão a perceber ? Easy to Handel ? e Handel in the Wind não é bom ? Face a isto o meu descuido ortográfico ganha contornos de crime menor ... Mantendo uma promessa sempre cumprida qual é a selecção musical do dia ?
Mantendo o tema de Handel o que vos proponho é o Dixit Dominus, HWV 232 que terei a oportunidade de ouvir na próxima sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian. Há alturas em que tudo nos parece apontar para um mesmo compositor ... mas também sabem o que se diz ... para um indivíduo com um martelo na mão tudo são pregos - que me perdoe a comparação Handel , que esta obra é belíssima e emocionalmente muito poderosa !