terça-feira, 17 de março de 2015

Resultados da 4ª Votação e outros assuntos diversos ...

Terminou a 4ª votação que nos permitiu apurar mais 7 compositores para a nossa lista (já explico porquê não 5 mas sim 7). Tivemos 23 votantes sendo que os votos se repartiram da seguinte forma:

1º Mahler            14  
2º Handel            11
3º Bruckner           8 
4º Britten            7 
5º Fauré              6 
   Rossini            6 
   Mussorsky          6 
8º Leonard Bernstein  4 
9º Domingos Bontempo  3 
10ºGlinka             1 

Já perceberam que resolvi por agora não desempatar entre os três que ficaram empatados na 5ª posição. No final das 10 votações decidirei como proceder ao desempate.

Já agora uma nota a propósito desta votação e que curiosamente se pode ligar ao post anterior sobre capas de discos clássicos verdadeiramente inspiradas (not!) ...

Como os mais atentos repararam o nome de Handel apareceria mal escrito na votação. Infelizmente assim que existe um votante é impossível corrigir o nome sem perder o resultado da votação ... O blogger está mesmo empenhado numa verdadeira democracia.

Mas dizia que estava relacionado ? sim porque sabem qual era uma das pérolas que estavam na colecção ? Precisamente um jogo de palavras inspirado sobre o nome de Handel ... Aliás a bem dizer eram mesmo dois os discos da magnifica colecção de 24 ...



Estão a perceber ? Easy to Handel ? e Handel in  the Wind não é bom ? Face a isto o meu descuido ortográfico ganha contornos de crime menor ... Mantendo uma promessa sempre cumprida qual é a selecção musical do dia ? 

Mantendo o tema de Handel o que vos proponho é o Dixit Dominus, HWV 232 que terei a oportunidade de ouvir na próxima sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian. Há alturas em que tudo nos parece apontar para um mesmo compositor ... mas também sabem o que se diz ... para um indivíduo com um martelo na mão tudo são pregos - que me perdoe a comparação Handel , que esta obra é belíssima e emocionalmente muito poderosa !

Oportunidades na Amazon