Hoje vamos abordar mais um conjunto de dois nocturnos que compõem o Op. 37.
O primeiro destes nocturnos é o Nocturno nº11 em Sol Menor (Andante sostenuto). Composto entre 1838/39 e publicado em 1840. Também conhecido como "Os suspiros" é dos mais simples execução. Não consegui ainda encontrar uma execução deste nocturno.
O segundo nocturno que faz parte deste Op. 37 é o Nocturno nº 12 em Sol Maior (andantino). Foi composto em 1839 (umas semanas após ter chegado a Nohant). Felizmente em relação a este nocturno encontrei uma gravação histórica do pianista Leopold Godowsky (1870-1938) gravado, imagine-se, em 1928. Oiçam esta gravação aqui. Lindíssimo, não ?
A única música que precisa de embalagem é a música de plástico.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Primavera Musical - XIV Festival Internacional de Música de Castelo Branco

Hoje Terça-feira, 29 de Abril às 21h30 no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco. Recital a solo pelo pianista Miguel Borges Coelho, que tocará obras de Schumann (Kreisleriana), Stravinsky (Petrouchka) e o primeiro caderno das Images, de Claude Debussy.
Já sabem como eu costumo dizer nas minhas recomendações de Quinta-Feira. Derrotem as pantufas, vençam os sofás que tentam tragar-vos para a preguiça e vão ouvir grande música ao vivo. Porque ao vivo é mesmo outra coisa
Subscrever:
Mensagens (Atom)