sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

As Recomendações de Quinta-Feira à Sexta-Feira

Pois, temos mesmo flutuado nesta tradição entre quinta às quintas e quintas à sexta. Enfim desta vez como é fim de semana prolongado resolvemos estender um pouco as nossas recomendações até à próxima terça-feira. Podem brincar ao Carnaval se quiserem (eu confesso que não faz muito o meu género) mas sobretudo façam-no com música. Fiquem bem !

Começando pelo Algarve já para o dia de hoje (Sexta-Feira 1 de Fevereiro de 2008)às 21:30 em Sagres no Salão Paroquial da Igreja de Sagres a Orquestra do Algarve dirigida por José Miguel Rodilla e Rui Lopes no Fagote que irá tocar o concerto para Fagote e orquestra K. 191 de Mozart (um dos concertos de Mozart de que ainda não falámos). Destacamos também do programa a peça do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959) "Ciranda das sete notas para Fagote e Orquestra". A entrada é livre. Este concerto repete em Loulé no Sábado e em parte no Domingo em Faro (consultem o site da Orquestra do Algarve para mais informações sobre estes dois concertos).

Na zona de Lisboa, no Sábado (02.02.2008) a OCCO (Orquestra de Camâra de Cascais e Oeiras) apresenta um concerto intitulado «Carnaval Concerto» dirigida por Nikolay Lalov no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide) às 18:00. A entrada é livre.

Mais a Norte, em Espinho (auditório de Espinho) no Domingo (03.02.2008) a Orquestra Académica Metropolitana, sob direcção de Jean-Marc Burfin apresenta às 18:00h um concerto preenchido com música alemã oitecentista (Carl Maria von Weber, Johannes Brahms e Robert Schumann. Reservas: 227341145 / 227340469. Bilhete normal: 5 euros Preço reduzido: maiores de 65 e menores 25 anos: 3 euros.

Por agora é tudo mas iremos certamente publicar mais recomendações durante todo este fim de semana que vamos querer muito musical !

Oportunidades na Amazon