sábado, 5 de junho de 2010

Sinfónica Juvenil em Grândola - Hoje, Sábado 5 às 21:30

Hoje à noite estarei em Grândola para ouvir a Orquestra Sinfónica Juvenil e coros de Reguengos (Coro Polifónico e Instrumental da Sociedade Harmonia Reguenguense), Beja (Coro do Carmo) e Vidigueira (Coral Polifónico Vozes da Vidigueira) numa interpretação da Cantata a Santo Agostinho de António Cartageno. A direcção estará a cargo de Mário Nascimento será solista o tenor João Sebastião.

O concerto terá lugar no pavilhão do Parque de Exposições de Grândola ás 21:30 sendo a entrada livre. Desta forma já sabem ... deixem a preguiça em casa e os vossos montes alentejanos (ou a simples sombra dos sobreiros - ao luar claro está) e venham ouvir música porque ao vivo como sabem é outra coisa !

O Padre António Cartageno o compositor da peça é provavelmente o maior compositor português da actualidade de música sacra. Nascido a 9 de Junho de 1946 em São Mamede de Ribatua é padre da diocese de Beja desde 1972 sendo licenciado em Música Sacra pelo Instituto de Música Sacra de Roma e Mestre em Canto Gregoriano pelo mesmo instituto. Podem ler aqui uma biografia mais detalhada. Infelizmente não encontrei no You Tube nenhuma interpretação desta cantata. Podem ouvir aqui uma outra obra deste compositor. Por outro lado podem ouvir aqui uma entrevista do padre compositor.

O padre foi recentemente autor dos cânticos de boas vinda ao Papa. Podem ouvi-los num DVD que podem encontrar no site da Paulus Editora.

Oportunidades na Amazon