terça-feira, 18 de agosto de 2009

Leipzig - A terra de Bach, Mendelssoh e Schumann

Hoje dei um pulo a Leipzig. Esperava ver os arquivos de Bach mas infelizmente estes estão fechados até Março de 2010 (estão em renovação do espaço). Ainda assim deu para ver as duas igrejas onde foram estreadas tantas e tantas obras que fazem hoje parte do nosso património cultural. Tirei algumas fotos mas aqui não consigo passa-las para o computador, isso fica para o mei regresso a Lisboa.

Leipzig respira mesmo música com a antevisão do bi-centenário do nascimento de Mendelssohn de quem pude visitar a casa e estar nas salas onde concebeu e estreou algumas das peças de que vos tenho falado nestes ultimos dias. Tenho uma foto (tirada com autorização) que partilharei assim que chegar a Lisboa.

Quanto a Schumann lamento mas não deu para chegar lá que tinha o comboio de volta para Berlim para apanhar ... e não gosto do stress de chegar em cima da hora ... fica para a próxima.

Confesso é que fiquei muito triste ... é que vi anúncios de dezenas de concertos em Leipzig todos por volta do dia 21 de Agosto ... Se tivesse sabido teria tentado vir uns dias mais tarde ... arghhhhh ... (isto para já não falar da tristeza dos arquivos de Bach)

Oportunidades na Amazon