quinta-feira, 27 de março de 2008

As Recomendações de Quinta

Eureka ! Voltamos de novo a conseguir ter as recomendações da Quinta-Feira no seu dia de origem ...

Começando ao sul como vem sendo costume temos no Algarve a orquestra do Algarve que irá estar no dia 29 de Março (Sábado) às 21:30 no Pavilhão do Arade (Lagoa). Nem de propósito o programa é composto por obras do período clássico (Haydn) que terminámos quase e por peças do reportório Romântico (Chopin) que serão o objecto dos nossos posts futuros. A não perder definitivamente.

Ainda no sul do país mais precisamente no Alentejo em Évora poderemos ouvir no Sábado 29 de Março às 18h um recital de piano pelo excelente pianista brasileiro José Eduardo Martins no Convento dos Remédios. Serão interpretadas obras de compositores do período barroco (Rameau e Carlos Seixas), Clássico (do nosso agora bem conhecido Beethoven) na primeira parte. Na segunda parte serão interpretadas obras de Francisco de Lacerda e Fauré. Pela qualidade do interprete é mesmo a não perder !

No Domingo 30 de Março desculpai-me mas terei de fazer mais uma recomendação de pai babado, teremos na Aula Magna da Universidade Clássica de Lisboa pelas 17h a orquestra "OML Junior" resultante dos vários Workshops que esta instituição tem vindo a realizar nos últimos anos. Um programa bastante audacioso com obras que não revelarei ... é segredo :-)

Um bocadinho mais ao Norte, mais precisamente na região do Oeste entre Leiria e Alcobaça este blog refere-nos um ciclo de música coral que irá decorrer entre o dia 29 de Março e 6 de Abril. O primeiro concerto do dia 29 será no SERRO VENTOSO Salão Paroquial às 21h30 (mas consultem o referido blog ou este outro para mais informações).

Um pouco mais ao Norte mais precisamente em Espinho voltamos a chamar a vossa atenção para a excelente e diversificada programação do auditório de Espinho que nos dias 28 e 29 de Março irá fazer subir à cena Teatro - Café Chinez é o titulo. Eu sei que não é música clássica mas nós aqui somos eclécticos. Toda a informação relevante no blog oficial do auditório.

Por fim na cidade do Porto na aula Magna do Instituto Superior de Engenharia do Porto teremos a Orquestra do Norte dirigida por José Ferreira Lobo e o flautista Michel Lethiec, Sexta-Feira 28 de Março às 21:30.

Finalmente não queremos deixar de chamar a vossa atenção para os sites das salas que em Lisboa (CCB e Gulbenkian) e no Porto (Casa da Música) têm programação clássica regular e igualmente para os nossos amigos da Sercultur com variadíssimas sugestões culturais em cultura.sapo.pt .

Fiquem bem ! Renovo como sempre o meu desafio habitual contra os sofás e a preguiça aguda que nos assola. Oiçam música ao vivo, porque Ao Vivo é Outra coisa !

Oportunidades na Amazon