sábado, 9 de outubro de 2010

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 41 - 1 a 15 de Dezembro 2009)

No dia 2 de Dezembro Moura Aveirense confessava inveja da nossa ida à Gulbenkian ver o Dudamel com a sua Ibero Americana : "Que inveja!!!". Tinha digo, boas razões para isso (se é que há boas razões - brinco claro).

No dia 3 Gi dizia comentando a nossa apreciação do concerto anteriormente referido : "É sempre uma delícia perceber num profissional a alegria que tem no seu trabalho.". Por seu lado Frioleiras pedia desculpa pela franqueza de nos dizer que não gostou de Dudamel : "Fernando, apenas um parênteses .... ao teu blog, que aprecio muitíssimo............ apenas te digo que não gostei nada da única vez que vi o Dudamel ao vivo ............. foi no Coliseu e, no final ele deu milhentos extras que tiraram a unidade ao todo do concerto.... e as tshirts lançadas ao público pareceram-me um acto de football... Dudamel, não, muito obrigada! É demasiado "folclórico" para o meu gosto.......... a Música é uma dádiva quase divina e a Magia e Mística que a envolvem não pactua com gestos e redudâncias como os que Dudamel faz nos finais.......... Desculpa a minha franqueza. Tive possibilidade de ir à Gulbenkian e declinei...
Nestes tempos de globalização, em que nada tem magia nem supremacia, mesmo assim prefiro o estilo Lang-Lang ao estilo Dudamel. A propósito de música clássica: Harnoncourt fez, há dias, 80 anos................. 80 anos num Senhor que será sempre um Senhor ......... um grande abraço para ti|)". Claro que não tem nada que pedir desculpa. Cada um tem direito a ter as suas preferências. Aliás esta opinião está muito relacionada com um assunto que espero poder vir aqui a debater com todos vós ...

A 5 de dezembro mdsol voltava com os seus comentários sintéticos (e muitíssimo apreciados) : ":)))". No dia 12 comentando uma nossa sugestão mdsol dizia : "Meu caro, obrigada pela informação, mas.... fica-me mesmo fora de mão.... :)))))". realmente uma distância um tanto significativa :-)

E neste período foram estes os vossos comentários com excepção dos que foram destinados às ideias da própria celebração dos 1000 posts que nos merecerão um post separado. A propósito o próximo post do período de 15 a 31 de Dezembro será o ultimo desta série pela simples razão que foi nessa altura que chegamos ao post 1000. Levamos 10 meses nesta celebração e 41 posts. Foi obra !

Recomendações para o fim de semana

Para estas primeiras recomendações para o fim de semana vamos começar por vos propor apenas duas actividades na zona de Lisboa em grande parte porque uma delas inclui a participação de jovens músicos de todo o país.

Em primeiro lugar a já tradicional Gala dos Violinhos que terá lugar no Sábado dia 9 de Outubro às 16h na sala D. Carlos. A entrada é livre.

Em segundo lugar, não por ser menos relevante mas por ser sequencialmente posterior no Domingo no CCB a partir das 10:00 teremos os 1001, uma organização do Ministério da Educação e do CCB em que vão actuar músicos provenientes de todas as escolas do país. Uma verdadeira festa da música. Os concertos que se realizam em várias salas têm entrada livre por isso é uma excelente ocasião para um dia bem passado.

Oportunidades na Amazon