sábado, 9 de outubro de 2010

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 41 - 1 a 15 de Dezembro 2009)

No dia 2 de Dezembro Moura Aveirense confessava inveja da nossa ida à Gulbenkian ver o Dudamel com a sua Ibero Americana : "Que inveja!!!". Tinha digo, boas razões para isso (se é que há boas razões - brinco claro).

No dia 3 Gi dizia comentando a nossa apreciação do concerto anteriormente referido : "É sempre uma delícia perceber num profissional a alegria que tem no seu trabalho.". Por seu lado Frioleiras pedia desculpa pela franqueza de nos dizer que não gostou de Dudamel : "Fernando, apenas um parênteses .... ao teu blog, que aprecio muitíssimo............ apenas te digo que não gostei nada da única vez que vi o Dudamel ao vivo ............. foi no Coliseu e, no final ele deu milhentos extras que tiraram a unidade ao todo do concerto.... e as tshirts lançadas ao público pareceram-me um acto de football... Dudamel, não, muito obrigada! É demasiado "folclórico" para o meu gosto.......... a Música é uma dádiva quase divina e a Magia e Mística que a envolvem não pactua com gestos e redudâncias como os que Dudamel faz nos finais.......... Desculpa a minha franqueza. Tive possibilidade de ir à Gulbenkian e declinei...
Nestes tempos de globalização, em que nada tem magia nem supremacia, mesmo assim prefiro o estilo Lang-Lang ao estilo Dudamel. A propósito de música clássica: Harnoncourt fez, há dias, 80 anos................. 80 anos num Senhor que será sempre um Senhor ......... um grande abraço para ti|)". Claro que não tem nada que pedir desculpa. Cada um tem direito a ter as suas preferências. Aliás esta opinião está muito relacionada com um assunto que espero poder vir aqui a debater com todos vós ...

A 5 de dezembro mdsol voltava com os seus comentários sintéticos (e muitíssimo apreciados) : ":)))". No dia 12 comentando uma nossa sugestão mdsol dizia : "Meu caro, obrigada pela informação, mas.... fica-me mesmo fora de mão.... :)))))". realmente uma distância um tanto significativa :-)

E neste período foram estes os vossos comentários com excepção dos que foram destinados às ideias da própria celebração dos 1000 posts que nos merecerão um post separado. A propósito o próximo post do período de 15 a 31 de Dezembro será o ultimo desta série pela simples razão que foi nessa altura que chegamos ao post 1000. Levamos 10 meses nesta celebração e 41 posts. Foi obra !

1 comentário:

Oportunidades na Amazon