sábado, 24 de outubro de 2009

Recomendações para o fim de semana 24/25 Outubro 2009

As recomendações para o fim de semana hoje chegam apenas ao Sábado pelo que na verdade a maioria das recomendações são para Domingo.

Quebrando um pouco a habitual ordenação geográfica começamos por Castelo Branco onde a Orquestra Académica Metropolitana estará no Domingo 25 de Outubro às 16:30 no Cine-Teatro Avenida dirigida por Jean-Marc Burfin. No programa teremos obras de Gioachino Rossini, Béla Bartók e Beethoven com a segunda Sinfonia em Ré Maior, Op. 36. Desejos de boa sorte para a segunda parte para uma das nossas leitoras, Fantasia Musical  ...


Retomando a ordem normal teremos no Algarve a Orquestra do Algarve que repetirá o concerto que no passado fim-de-semana interpretou em Santarém. O concerto é intitulado «Músicas do Mundo - A América do Sul» e será às 12h. A orquestra será dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira sendo interpretadas obras de  Carlos Gomes e Alberto Ginastera.

Na zona urbana de Lisboa teremos a sorte de poder ouvir Jorge Moyano a intepretar Chopin no Auditório Municipal Ruy de Carvalho em Carnaxide. Será no Domingo às 11h e a entrada é livre. No programa 4 nocturnos e 4 baladas. Concerto comentado pelo maestro José Atalaya. A entrada é livre.

Ainda na zona de Lisboa mais precisamente no Palácio Nacional de Queluz teremos o Grupo Coral de Queluz dirigido pelo maestro Pedro Teixeira. O concerto terá lugar às 17h e serão interpretadas obras da renascença portuguesa sendo o concerto intitulado "O Sacro e o Profano na Renascença Portuguesa".


Na invicta cidade do Porto teremos na Casa da Música do Porto as "As Aventuras de Guilherme Tell" pela Orquestra Nacional do Porto dirigida por Christoph König. Será no Domingo às 12h


Em Lamego no Museu de Lamego teremos hoje (Sábado 24) às 20:30 um recital de Flauta e Harpa por Nuno Inácio e Stéphanie Manzo.

Finalmente nos Açores inserido na "Temporada MusicAtlântico 2009 - A Harmonia das Esferas" com a interpretação pela Orquestra Clássica Francisco de Lacerda e o Grupo Coral S. José da obra "A Criação" de Haydn. Este concerto terá lugar no dia 24 no Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos às 21:30 e no dia 25 na  Igreja Nossa Senhora da Guia (Angra do Heroísmo). Serão solistas Sandra Medeiros (soprano) e José Corvelo (barítono).

Oportunidades na Amazon