domingo, 27 de fevereiro de 2011

Na noite de Oscares uma recomendação de um Filme - O Concerto

Sendo hoje a noite dos Oscares resolvi hoje falar de um filme que vi ontem em DVD. Por acaso segundo me contaram a versão em DVD é mais curta que a original que passou no cinema, não faço ideia se isso é usual mas  neste caso aparentemente aconteceu.

O filme de que vos vou falar chama-se "O Concerto". Se esquecermos algumas liberdades poéticas - nenhum músico por mais brilhante que seja volta a tocar bem "por inspiração" após ter estado 30 anos sem praticar - admitamos que essas liberdades são apenas metáforas para outras realidades o filme é muito engraçado.

A cena final com partes do "Concerto para Violino de Tchaikovsky" é sublime de intensidade dramática. O momento à Asterix com o bardo amarrado é uma deliciosa boutade. Comprem e vejam (creio que já não está nas salas).

Sem mais "spoilers" ... prometo! Bem quase mais nenhum dado que o momento inicial também no trailer é delicioso :-) Para quem domine a língua francesa quando os russos falam francês há uns momentos de génio ao nível da banda de desenhada já referida. O filme é de 2009 e que eu saiba nunca foi nomeado para nenhuns óscares ... Uma injustiça !

Oportunidades na Amazon