segunda-feira, 11 de outubro de 2010

1001 Músicos no CCB, algumas das peças que por ouvi ...

Como vos tinha sugerido ir não poderia deixar de ir ver alguns concertos. Não estive por lá o dia todo confesso mas ainda assim deu para ouvir bastantes jovens músicos. Logo no inicio do dia ouvi alguns jovens talentosos pianistas. Ouvi algum Chopin (certo tanto mais que são os 200 anos do compositor) mas gostaria de destacar algumas obras de compositores portugueses. Chula de Vianna da Motta pela pianista Mariana Godinho da Academia do Fundão (podem ouvir esta peça aqui numa interpretação de Sequeira Costa) ou Petite Suite, Prelúdio de António Fragoso por José Moraes Sarmento (podem ouvir esta peça aqui interpretada por Miguel Henriques).

De seguida mantendo-me nos autores portugueses ouvi o Coro do Instituto Gregoriano de Lisboa dirigido por Armando Possante interpretar a cantata "A Paz na Europa" de João Domingos Bontempo. Infelizmente não encontro no YouTube uma interpretação desta obra.

Por fim ouvi a Orquestra da Academia de Música de Lisboa interpretar a serenata para Cordas em Mi Menor Op. 20 de Elgar e o Concerto para Dois violinos de Bach em Ré Menor BWV 1043 (aqui numa histórica interpretação de Menuhin e Oistrack).

Oportunidades na Amazon