quarta-feira, 18 de maio de 2011

Peças Frescas no São Luís

Na segunda-feira, desculpem o atraso, fui ouvir no São Luís um "recital" (já explico as aspas) de peças dos alunos de composição da ESML. Música contemporânea que como sabem os visitantes mais atentos aqui do blog não é propriamente a minha chávena de chá.

Porém devo confessar que fui surpreendido. Gostei de quase todas as peças que ouvi talvez porque a maioria (quase totalidade) praticamente não recorresse a componentes gravadas ou electrónicas eventualmente as de que menos gosto - não sei estou apenas a especular.

Disse "recital" porque nas palavras do Prof. Luís Tinoco as obras que ouvimos - daí o nome Peças frescas ainda estão em processo de construção e logo estes encontros são também uma forma de testar e experimentar as obras.

Gostei em particular das obras "Os últimos esquisssos de Erich Zahn" de Tiago Rodrigues aluno do Prof. Sérgio Azevedo, Rente ao Chão de Nuno da Rocha aluno do professor António Pinho Vargas (a este propósito belo o poema de Eugénio de Andrade) e Alma de Mário Chan aluno do professor Luís Tinoco.

Prometo que aviso das próximas Peças Frescas à anteriori em vez de à posteriori. Eu vou lá estar certamente!

Oportunidades na Amazon