terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Canção e a Ópera em Barcelos

Ultimamente temos felizmente podido fazer por aqui várias recomendações de concertos e de recitais. Desta vez através do Facebook tivemos conhecimento de um recital que terá lugar em Barcelos no Salão Nobre da Câmara Municipal e que se intitula precisamente "A Canção e a Ópera".

Não sabemos infelizmente muito mais sobre o recital a não ser o que está escrito na página da câmara:

A Canção e a Ópera é um programa que explora repertório da criação musical erudita composta ou adaptada para canto e piano. Num misto de estilos e tendências, viaja-se através de diferentes conceitos musicais, através duma das mais bonitas formas de interpretação musical: o canto lírico. A soprano Marina Pacheco e a pianista Olga Amaro apresentam A Canção e a Ópera.

Será no próximo dia 27 de Janeiro às 21:30. Aos meus leitores do norte do país fica o desafio porque como sabem ao Vivo é outra coisa. A entrada é livre sendo o recital patrocinado por Joana Ribeiro - Joalharia, que merece a referência pelo menos por duas razões: A primeira por ter o excelso gosto de patrocinar um evento musical, a segunda porque dedicando-se a uma arte tem a capacidade para patrocinar o gosto por outras formas de expressão: não conheço forma mais pura de respeito.

Oportunidades na Amazon