segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Beethoven - Missa Solemnis

Hesitei hoje entre o 4º concerto para piano e orquestra e uma das duas missas que Beethoven compôs. Como hoje foi um dia muito intenso para muitos dos músicos e estudantes de música no nosso país (leiam o que se passou no conservatório hoje no Episema e orgulhem-se dos alunos de música que temos) resolvi que precisávamos todos de um pouco de calma para retemperar forças.

Para mim nada faz isso melhor do que uma chávena de café (eu sei que não é nada canónico, ficaria melhor dizer chá ou cacau mas sinceramente o café é mesmo o meu vício) e uma composição como esta, dirigida por Bernstein.

Fiquem com o Kyrie da Missa Solemnis de Beethoven que podem ouvir aqui. Se ainda tiverem forças, se a adrenalina do dia ainda vos estiver a roer então podem continuar com o Glória (primeira parte e segunda parte) , Credo (primeira e segunda parte) e o Sanctus.

Se depois de tudo isto ainda estiverem com forças bem então podem sempre dedicar o vosso tempo a ler mais alguns dos meus posts antigos. Garanto-vos que ao terceiro ou quarto estarão prontos para uma noite de sono ou um novo dia de trabalho consoante as horas de leitura ...

Oportunidades na Amazon