terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Uma animação diferente

Não é propriamente uma ideia totalmente original mas não deixa de ter piada e de ter momentos muito bons. Uma forma muito diferente de ouvir o Bolero de Ravel com um agradecimento ao meu cunhado Paulo que me enviou o link por email juntamente com um outro de que já vos falarei porque também adiciona humor e música clássica numa combinação que quando é feita por bons artistas resulta sempre hilariante.


6 comentários:

  1. Simplesmente fabuloso!!!... e para mim totalmente original! Aconselho não ser visto em ecrã inteiro pois em meu entender perdem-se muitos dos excelentes promenores da animação.
    Parabéns Simon Brethé! É assim que também se contribui para a divulgação da "música clássica".

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, não leve a mal. Quando eu referi que não era completamente original não estava a falar de qualquer tipo de cópia obviamente. Apenas que animar notas com um conceito parecido já foi feito no passado mas isso não retira mérito a este trabalho totalmente original na animação concreta! O Simon Brethé está mesmo de parabéns. Só para verem alguns outros exemplos que ilustram o que estava a pensar quando dizia que não era totalmente "original":
    http://www.youtube.com/watch?v=UtedQz5mnQM
    http://www.youtube.com/watch?v=NEOlg75mRdk

    ResponderEliminar
  3. Caro Fernando
    Evidentemente que não é totalmente original... lembro-me que na minha já muito longínqua infância, vi filmes de Walt Disney com algumas destas características, mas em meu entender NÃO TÃO ORIGINAIS! Porém, confesso que não sou um perito na matéria.
    E a terminar muitos parabéns pelo teu blogue que passou à segunda fase de votação no AVENTAR... e o único com conteúdo de "música clássica"... o que é um "handicap" para a fase que está a decorrer!
    No fundo o que realmente interessa é participar!

    ResponderEliminar
  4. Estimado anónimo , a originalidade - pelo menos na música - é algo que nos vem do período romântico. Até lá aceitava com naturalidade a inspiração reciproca e mesmo o auto-plágio ... Isto só para referir que na verdade a animação em questão é original embora existam como mostrei exemplos semelhantes. Mas não são relevantes até porque o que conta mesmo é o caso especifico e nesse não há dúvidas quanto à originalidade e valor. Se as tivesse não tinha recomendado :-) Quanto ao handicap é pena não ser como no golfe que aí teria hipóteses de vencer. Quanto à participação não poderia concordar mais. Eu sou do clube do Barão Pierre de Coubertin e dos Jogos Olímpicos ... a participação é que conta. É mais ou menos como o Bobsleigh da Jamaica :-)

    ResponderEliminar
  5. Sem qualquer tipo de discussão, ainda que saudável.Tal como refere o nosso amigo anónimo. Simplesmente fabuloso!!!

    ResponderEliminar
  6. Meus caros anónimos como gostaria de conhecer o vosso nome :-) ... Olhem que neste blog pratica-se a democracia total de opiniões. Aceitam-se da mesma forma comentários anónimos precisamente pela mesma razão. Quem quer permanecer assim tem esse direito. Admito que não percebo porquê e a minha mente de cientista falhado não cessa de de interrogar mas ... adiante. É uma grande animação sim senhor.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon