quinta-feira, 26 de março de 2009

Uma excelente notícia: Um novo record !

Posted by Picasa


Esta semana deram-me uma notícia que me deixou muito feliz. Bateu-se mais um record ! Não, não se trata de um qualquer feito no campo desportivo nem tão pouco de um record do Guiness do tipo "a semi-fusa mais rápida do mundo".

Trata-se antes de uma notícia do âmbito artístico que me deixou muito feliz por duas razões. Primeiro porque prova que há jovens que gostam de música clássica pelo menos tanto quanto eu gosto (possivelmente mais) e por outro lado porque demonstram talento e o valor da dedicação e do trabalho.

Manuel Moura Abecassis é assim desde a passada Quarta-Feira o mais jovem membro efectivo de sempre da Orquestra Sinfónica Juvenil, com apenas 11 anos. Os meus parabéns ! A foto está um pouco desactualizada (as desculpas ao artista) mas era a que tinha aqui no meu computador.

Se quiserem ouvir o Manuel a tocar não deixem de assistir aos próximos concertos da Sinfónica Juvenil. Enquanto esperam podem apontar o vosso browser para aqui em ouvir as Czardas de Monti ou o Preludio de Kreisler. O Manuel que estuda violino na Academia de Música de Lisboa apesar da sua juventude é já um veterano no violino tendo ganho concursos para a sua idade um pouco por todo o país (Fundão, Concurso Capela, St. Cecília, ... ) entre outros pertencendo também à Orquestra "Os Violinhos"

Certamente uma das promessas firmes para o futuro ! Parabéns mais uma vez e que continue o excelente trabalho.

Oportunidades na Amazon