quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recomendação - Ensaio Grátis da Filarmónica de Berlim

Os leitores mais frequentes deste blog já por duas vezes poderão ter encontrado aqui recomendações para concertos no Digital Concert Hall da Filarmónica de Berlim. Desta vez recebi hoje no meu email uma sugestão que tenho mesmo de partilhar convosco.

Poderão ouvir gratuitamente um ensaio gravado em Setembro de 2008 conduzido por Sir Simon Rattle. O que este concerto tem de extraordinário é que junta alunos das escolas de música de Berlim a membros da Filarmónica.

Uma ideia fabulosa e a gravação deste ensaio é gratuita, basta portanto apontar o vosso browser para http://dch.berliner-philharmoniker.de, registarem-se se ainda não o fizeram e depois assistirem tranquilamente ...não se vão arrepender ! Berlioz e Elgar no programa.



Rigoletto - Quarto Episódio

Para lerem o episódio anterior comecem no Terceiro Episódio. Para lerem a sequência deste o inicio comecem no Primeiro Episódio.

No palácio do Duque encontramos este preocupado com o desaparecimento de Guilda (Ella mi fu Rapita). Nessa altura entram os nobres que a haviam raptado. O duque pela descrição rapidamente se apercebe que se trata de Guilda e corre para o quarto onde esta está captiva (Possente amor mi chiama).

 Aqui pode encontrar alguma informação adicional sobre esta ópera (data de estreia, libretto, ... )

Oportunidades na Amazon