quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Recomendações de música para o fim de semana

Este post é também publicado no blog Folhas Pautadas.

Começando as recomendações pelo Sul do País temos no Algarve a Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner no Aunditório Municipal de Albufeira na Sexta-Feira às 21:30. Obras de Haydn, Mozart e Sergei Prokofiev.

Passando para Lisboa temos a OML dirigida por César Viana e com o barítono João Merino também na Sexta-Feira às 21:30 na Aula Magna por ocasião da celebração dos 400 anos sobre o nascimento do Padre António Vieira. Serão interpretadas obras de Sousa Carvalho, Lourenço Rebelo e Rameau.

Continuando na zona de Lisboa mais precisamente no Monte Estoril (Cascais) teremos um Recital de Violino e Piano por Bruno Monteiro e João Paulo Santos no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria no Sábado 7 de fevereiro às 18h. Serão interpretadas obras de Brahms, Fauré, Grieg e Sarasate.

Continua nestas nossas recomendações o Quarteto Capela que estará na Quinta da Encosta (Sassoeiros-Cascais) acompanhado de Miguel Carvalhinho na guitarra Sábado 7 de Fevereiro às 21:30. Serão interpretadas obras de Joseph Haydn, Luigi Boccherini e Franz Schubert.

Em Espinho teremos a Orquestra Clássica de Espinho com a Soprano Dora Rodrigues e dirigida por Pedro Neves no Auditório de Espinho Sábado 7 de Fevereiro às 21:30. Participa também o
Coro dos Amigos da Academia de Música de Espinho dirigido por Fausto Neves. O programa será composto por obras de Bach.

Oportunidades na Amazon