segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Contextos da Modernidade

Para quem tem estudantes de música na família ou simplesmente para quem gosta de arte e tem interesse em ter uma perspectiva do que pensam 10 compositores contemporâneos portugueses sobre a música e sobre o mundo recomenda-se este livro:

Contextos da Modernidade

Ainda não sei onde o poderão encontrar mas prometo actualizar este post assim que souber ... pessoalmente vou tentar adquirir e depois conto-vos mais ...

Uma sugestão de um concerto

Soubemos através do Facebook um pouco por acaso de um concerto que irá decorrer no dia 13 de Dezembro, ou seja na Terça-Feira no belíssimo salão Nobre da Academia de Ciências de Lisboa. Aliás num parte confesso que ao ler a página da Academia gostei muito das sugestões de presentes de Natal que por lá são dadas.

O concerto de piano por Sara Davis Buechner terá lugar às 19h e no programa estão incluídas obras de Haydn, Turina, Gershwin e Nishimura. Muito variado portanto. Através de um comentário no Facebook ficamos igualmente a saber que a pianista irá de seguida fazer na Universidade de Évora uma série de colóquios e Masterclasses. Não tenho os detalhes desta actividade mas estou seguro que não terão dificuldade em encontrar essa informação no site da referida Universidade.

O Concerto de Terça-Feira tem entrada gratuita o que é mais uma razão para não perderem o mesmo se tiverem ocasião. Entretanto para Sábado e Domingo próximo em breve duas sugestões ...

Oportunidades na Amazon