quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Recomendações para o fim de semana 19/22 de Fevereiro 2010

Começando pelo Algarve, como é nosso hábito temos no Teatro Municipal de Faro um concerto intitulado "Músicas do Mundo - Ásia" pela Orquestra do Algarve dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira que como o nome indica terá no programa obras de compositores asiáticos. Será no Domingo às 12h.

Um pouco mais a Norte, mas precisamente no Alentejo e integrado no "6º Festival Terras sem Sombra - Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo" teremos na Igreja do Concento de Nossa Senhora da Conceição (Almodovar) um recital pelo Quarteto Arabesco que interpretará o Requiem de Mozart numa versão para quarteto de cordas. Este quarteto (podem visitar o seu site oficial aqui) é composto por Denys Stetsenko (violino), Raquel Cravino (violino), Lúcio Studer (violeta) Ana Raquel Pinheiro (violoncelo). Será no Sábado às 21:30.

Na Sexta-Feira às 21:30 teremos na Culturgest Joana Carneiro que irá dirigir a Orquestra Gulbenkian num concerto de Entrada Livre e inserido no 8º Workshop da Orquestra Gulbenkian para Jovens Compositores Portugueses. Na Fundação Calouste Gulbenkian mas no Sábado às 21:30 haverá mais um concerto integrado neste Workshop.

Em Leiria poderão assistir no Orfeão da cidade a um recital de Clarinete pela Classe da respectiva escola. A Entrada é Livre. Será no Sábado às 19:30

Na invicta cidade do Porto teremos um recital de Piano e Violoncelo por Maria João Pires e Pavel Gomsiakov (não faço ideia se este concerto estará esgotado mas pela qualidade dos interpretes deveria estar e mais não digo ). Será na Casa da Música do Porto no Sábado às 18h.

Finalmente totalmente ao Norte nas terras de Trás-os-Montes na lindissima cidade de Bragança teremos no seu Teatro Municipal  no Sábado pelas 21:30 um espectáculo intitulado "Enchanted Opera Evening" pelos alunos da Primo Canto Associação Cultural dirigidos pelo seu professor e maestro Costa Campos.

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 14: 16 a 31 de Outubro de 2008)

Dizia Geocrusoe a 16 de Outubro de 2008 a propósito de um post (o segundo da série que dediquei à biografia de Bernstein) : "Não sabia que bernstein é que tinha feito a estreia mundial da sinfonia turangalila... uma das minhas obras predilectas do século XX"

Oportunidades na Amazon