No dia 22 de Outubro dizia Moura Aveirense a propósito das sonatas de Brahms para Violoncelo : "Adoro estas sonatas! Costumam tocar muito enquanto trabalho. Um boa noite, Moura Aveirense". A 24 de Outubro relembrava uns concertos em Aveiro (mais uma vez tínhamos esquecido a cidade da ria): "E os Festivais de Outono em Aveiro?? A ler, aqui !"
A 22 de Outubro Pianoman propunha que se juntasse Guilhermina Suggia a uma votação para determinar qual dos Violoncelistas iria merecer uma série de posts especiais: "Eu propunha também a nossa Guilhermina Suggia...". A 29 de Outubro dizia Pianoman sobre o blog Folhas Pautadas: "Também estive para aderir, pois gostei do projecto e da iniciativa. Apenas não o fiz, devido à obrigatoriedade de ter um certo número de participações activas num determinado período temporal." A 30 de Outubro dizia comentando um post sobre Wilhelm Backhaus: "é verdade...um grande pianista. O Leão do Teclado como era conhecido. Curiosamente, nasceu no mesmo dia que Beethoven morreu (26 de Março), como se pode ver AQUI"
A 24 de Outubro dizia Luis Maia : "Atribuí a este blogue o prémio "Brilhante Weblog", como poderá constatar no último post do "Com blogs de ver". A fantástica qualidade que exibem, não merece menos que este de chamado de Brilhante. Peço-lhe que indique agora 7 blogues que julgue merecedores do prémio. Um abraço." Penso que não devo ter feito a menção pedida ...
A 26 de Outubro dizia Mita (Guilhermina Suggia foi a vencedora): "Não importa, esperaremos. Obrigada. Agora votei a Jacqueline du Pré, também tenho discos seus. Beijos"
A 29 de Outubro comentando um post dedicado ao aniversário da minha irmã dizia Bhixma : "Não há melhor prenda!". A destinatária comentava também justamente : "Quem tem um Irmão assim [é verdade que àsvezes distraido e absorvido:-)]tem o seu presente diariamente! Obrigada Fernando!". Dizia também sobre este post Marcos Nardon: "Muito feliz com a escolha desta gravação com Gundula Janowitz! Talvez seja esta a minha canção do coração, e para ela a voz da cantora austríaca é a mais linda de quantas eu já tenha ouvido. Sem contar que o uso que Karajan faz do carrilhão (substituído por celesta em inúmeras execuções) é simplesmente perfeito e profundo. É uma das peças que eu levaria para um bunker de fim de mundo ou uma ilha deserta... Já a ouvimos em Brasília, pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, muito tempo atrás, nem me lembro,infelizmente, quem as cantou; mas ficou na memória o registro de uma linda e emocionante apresentação. Há algumas semanas, tivemo-las, novamente, em São Paulo, no Municipal, com Eliane Coelho, e foi, também, linda e emocionante. Grata escolha!"
A 31 de Outubro dizia Afonso comentando as habituais recomendações de Quinta-Feira: "Sugiro também o "Festival de Música Antiga dos Açores", que se encontra actualmente a decorrer. Mais detalhes nos seguintes links: http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/temas/cidadao/Cultura/Festival+de+Música+Antiga+dos+Açores+chega+a+todas+as+ilhas.htm?mode=category http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/176270 Cumprimentos"
Sem comentários:
Enviar um comentário