sábado, 6 de novembro de 2010

Recomendações para o fim de semana (2010 - #44) - 6 e 7 Novembro de 2010

Começamos as recomendações para este fim de semana pela cidade de Ponta delgada onde no Coliseu Micaelense teremos o "O Barbeiro de Sevilha" pela Compañia Estúdio Lírico de Madrid será no Sábado às 21:30.

Em Évora integrado no VI Ciclo de Concertos “Música do Inverno” teremos no Convento dos Remédios um recital com Sandra Medeiros (soprano), Francisco Sassetti (piano), Rogério Medeiros (violoncelo). Será no Sábado às 18h.

Agora na zona de Lisboa teremos no dia 6 (Sábado) às 21h na Igreja de S. Roque a Orquestra Sinfónica Juvenil com o Coro do Instituto Gregoriano de Lisboa dirigidos por Christopher Bochmann. Será interpretada a Missa Nelson de Haydn. Serão solistas Elsa Cortez (Soprano) Larissa Savchenko (Contralto),  João Queirós (Tenor) e Armando Possante (Barítono).

Ainda na zona de Lisboa teremos no dia 6 às 17h no Grande Auditório da Escola Superior de Música a
Orquestra Sinfónica da ESML dirigida por Vasco Pearce de Azevedo. O programa é constituído pelo Entreacto nº 3 de Rosamunde (1823) de Schubert o Concerto para Violino e Orquestra nº 5 em Lá M KV 219 (1775) de Mozart e a Sinfonia nº 5 em Sib M D 485 (1816) também de Schubert. Uma mistura portanto de clássico e romântico (embora a 5ª sinfonia de Schubert seja bastante Haydiana e Mozartiana ...) . Será solista Tamila Kharambura no concerto para violino de Mozart. Este programa repete no dia 7 de Novembro (Domingo) às 16h no Teatro Municipal de Almada (Novo).

Ainda na zona de Lisboa mais precisamente na belíssima Igreja de Carcavelos no Domingo 7 de Novembro, às 16h não se esqueçam do Coro Vox Maris como vos falava aqui.

Sempre em Lisboa (este fim de semana a dificuldade da escolha é grande) no Teatro Nacional de São Carlos poderão ouvir "Contar Uma Ópera: Cavalleria Rusticana". Sábado e Domingo às 16h. A ópera será contada por Beatriz Batarda, com interpretação de Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos dirigidos por Martin André.

Continuando por Lisboa teremos a Orquestra de Camara de Cascais e Oeiras dirigida por Kermit Poling e acompanhada por Sequeira Costa num concerto intitulado "Homenagem a Chopin". Será no Sábado às 18h no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide) e a entrada é livre. No programa obras de Chopin (claro) e Mozart.

Um pouco mais a Norte na Ericeira (Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva) teremos o quarteto Carlos Damas (violino), José Teixeira (violino), Valentin Petrov (viola), Jian Hong (violoncelo) e Anna Tomasik (piano) . Será no Sábado dia 6 às 22h com um programa constituído por obras de Maurice Ravel e César Franck.

No Cartaxo teremos os Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa no Centro Cultural Município do Cartaxo num concerto intitulado "Concertos para Oboé e Cordas". Será no Sábado dia 6 de Novembro às 21:30. Serão solistas Sally Dean (oboé), Elena Komissarova (violino), Andrej Ratnikov (viola), Vladimir Kouznetsov (contrabaixo) e Marcos Magalhães (cravo). No programa obras de Handel, Telemann e Haydn.

Em Aveiro no Teatro Aveirense teremos um "Concerto Promenade" pelos alunos do Alunos do Conservatório de Música e Aveiro. Será no Domingo 7 de Novembro às 11h.

Na invicta cidade do Porto teremos também no Domingo dia 7 de Novembro ao meio-dia na Casa da Música do Porto a Orquestra Sinfónica do Porto dirigida por Yves Abel num concerto intitulado "Histórias de Encantar" . No programa obras de Ravel.

No Sábado dia 6 às 21:30 também na Invicta cidade do Porto teremos uma interpretação de "Nabucco" de Giuseppe Verdi pela Orquestra do Norte dirigida por José Ferreira Lobo

Oportunidades na Amazon