Pois é, fazemos hoje um ano ... Não por coincidência na data do meu aniversário também, 6 de Outubro. Na realidade foi uma decisão de aniversário ... Num balanço rápido posso dizer-vos que neste primeiro ano aprendi muito sobre o meu hobby, graças aos vossos comentários (790 à data deste post) e leitura atenta dos mais de 500 posts (511 à data em que escrevo este) que fiz neste primeiro ano. É para continuar claro, ao mesmo ritmo espera-se ...
Foram 33.844 visitas de 23.614 visitantes únicos de 81 países diferentes. Destes países Portugal com 16.806 visitas e o Brasil com 14.533 foram como seria de esperar os mais relevantes mas mesmo assim tivemos 815 de França, 361 de Espanha, 346 dos Estados Unidos, 144 do Reino Unido, 116 da Alemanha, 78 da Holanda, 64 da Argentina e 55 da Itália para completar o Top 10.
Confesso que destes números há dois que me deixam muito feliz. Em primeiro lugar o facto dos nossos irmãos brasileiros virem ler este site mesmo com a enorme oferta cultural que têm do outro lado do Atlântico. Fico sensibilizado, acreditem. Depois embora não apareçam nestas estatísticas (não estão no Top 10) as visitas que tive de África dos países de expressão portuguesa.
O post que gerou mais comentários foi este em que festejei os 16 anos do meu filho. Foi um post que gostei muito de escrever mas o post que me deixou mais feliz, mais perto do objectivo que me havia fixado ao começar este blog foi este outro em que recordei a minha avó, Lucienne Petit, a sua farmácia em Monbahus, a sua música e a sua poesia.
Voltando aos vossos numerosos comentários é dificil destacar um, houve muitos que me deixaram nas nuvens. Desde as correcções atentas do pianoman, até aos comentários de incentivo da AP, dos comentários sempre tão belos do Raul, passando por alguns comentários verde e branco da Gi, de outros de várias cores sempre vivas da Raquel Alão, da Tinta Azul ou da mdsol. E o que dizer dos comentários do FM sempre incentivando, da Moura Aveirense e do Geocrusuoe presentes desde quase o inicio (pelo menos virtualmente :-)). Eu sei que não consigo citar todos estou a fazer esta lista de memória e nessas condições alguma coisa há de falhar. Que me desculpem os que não listei aqui. Todos foram e são importantes.
Temos muitos planos e ideias para este segundo ano e por isso espero continuar a contar com a vossa presença e os vossos comentários.
Abraços e beijinhos a quem de direito, Abreijos para os mais gulosos.
Parabéns a voce,
ResponderEliminarnesta data feliz,
muitas felicidades,
muitos anos de vida!
Meu caro Fernando, venho dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário natalício e também pelo excelente blogue.
Cumprimentos do país da música!
Parabéns em duplex :-)
ResponderEliminarQue este blogue continue a ser um ponto de referência na música clássica deste país!
Parabéns duplos.
ResponderEliminarQue continue a contá-los por muitos e bons, e que nos vá ensinando mais uma coisitas....
Um abraço, feliz dia, e
Uma boa semana
JM
Duplos parabéns, tornei-me fiel a este espaço que tenta cobrir a lacuna de informação sobre cultura musical na internet em língua portuguesa, muito aprendi aqui e espero continuar a aprender.
ResponderEliminarPara si, desejo-lhe que seja tão ou mais feliz do que o seu blog me deixa em satisfação (e não é pouca acredite! ;-)
Parabéns, Fernando! :)
ResponderEliminarDesejo-lhe um dia em cheio, rodeado de quem mais ama.
Quanto ao blogue, devo dizer que foi um ano repleto de excelentes mensagens que me permitiram estar atenta ao que de melhor se faz pelo país. Conseguiu criar um espaço de divulgação de extraordinário interesse público! Mas não se ficou por aí. Tenho aprendido imenso por aqui!
Pela minha parte, só posso agradecer e desejar que se mantenha por muitos e bons anos :D
Parabéns, Fernando!
ResponderEliminarParabéns também pelo blog que é tão agradável e útil de visitar, despretencioso mas cheio de conteúdo.
Que contem ambos muitos e os possamos festejar!
Parabéns para o blog e para o dono do mesmo! Cá estarei, a relembrar os eventos a realizar em Aveiro ;)
ResponderEliminarSaudações, Moura Aveirense
sol, sol, lá, sol, dó, siiii
ResponderEliminarsol, sol, lá, sol, ré, dóóóó
sol, sol, SOL, mi, dó, si, lááááááá
fá, fá, mi, dó, ré, dóóóó
Muitos parabéns. Sinceros.
Este é um blogue que visito diariamente e tenho quase certeza absoluta que desde a minha 1ª visita que não falhei nenhum dia sem cá vir.
Muita força para o 2º ano !
Aqui também fica o meu abraço duplo de parabéns: pela passagem de mais um aniversário teu e pelo primeiro aniversário do blogue.
ResponderEliminar.
Carpe diem!
E esqueci-me, caro Fernando, de agradecer as palavras simpáticas que aqui me dedicas e as que também foste deixando no meu mundo.
ResponderEliminar.
Carpe diem!
Ematejoca: Pois foi injustamente uma das esquecidas. O meu obrigado pelas visitas desde Dusseldorf.
ResponderEliminarBhixma: Outro dos esquecimentos ! Desculpe e obrigado !
Atributos : mais um esquecimento, e mais um pedido de desculpas ...
Geocrusoe, Fantasia Musical, Gi, Moura Aveirense, Pianoman e Raul: Obrigado pelo apoio.
A todos um grande abraço e beijinhos a quem de direito.