segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uma outra noticia bombástica

Por enquanto é apenas um jogo mas um jogo em que se assumirá o controlo da Europa através da música.
Não, não é a Merckl que o encomendou mas poderia ...

Imposto excepcional sobre a cultura

Numa medida desesperada para aumentar as receitas o governo decidiu taxar a cultura de todos os cidadãos portugueses maiores de 18 anos. A prova de conhecimentos terá lugar online podendo ser realizada no site do ministério das finanças. Para quem não tenha acesso à net as  repartições de finanças terão locais apropriados para os contribuintes poderem realizar o teste. Este é obrigatório devendo o mesmo ser realizado até ao final do mês de Maio. Se estão a pensar responder errado de propósito com o intuito de fugir ao fisco recomendo que não o façam dado que o software dispõe de algoritmos avançados de inteligência artificial que detectam padrões fraudulentos.

Estima-se que um português médio que saiba quem foi Luís de Camões e Fernando Pessoa possa ter de pagar cerca de €10 sendo que 10% desse valor pode ser descontado em sede de IRS para efeitos de compra de bilhetes ou outros produtos de actividades culturais.

O valor máximo será de €100 para quem tiver a ousadia de saber quem foi Joly Braga Santos e Luís de Freitas Branco. Para quem souber trautear uma melodia de um destes compositores poderá existir uma sobretaxa adicional de 4%.

Como forma de policiamento adicional existirão agentes da ASAE à porta de locais de cultura que avaliarão de forma aleatória os conhecimentos dos portugueses cruzando esta informação com a recolhida pelo inquérito por isso tenham cuidado, tenham muito cuidado.

Oportunidades na Amazon