sábado, 14 de fevereiro de 2009

Recomendações para Domingo

As recomendações este fim de semana foram a prestações e como hoje já é relativamente tarde apenas vou fazer sugestões para Domingo. Este post também é publicado no blog Folhas Pautadas.

Vamos começar por Évora onde a Orquestra do Algarve dirigida por Laurent Wagner estará no Pavilhão Multiusos Municipal "Arena d'Évora" no Domingo às 17h. Será apresentado o Lago dos Cisnes de Tchaikovsky integrado no ciclo "Concertos Promenade".

Na zona de Lisboa mais precisamente no Museu da Música Portuguesa (Casa Verdades de Faria) teremos um Recital de Acordeão por Rade Mijatovic às 16h. Serão interpretadas obras de Bach, Scarlati, Haydn, Semionov, Albeniz e Paganini.

Na Gulbenkian na Segunda-feira às 19h o Ensemble Turicum acompanhado por Luís Alves da Silva e Mathias Weibel interpretará o programa "Música no Brasil Colonial II" que inclui a peça de Marcos Portugal - Matinas do Natal.

Ainda em Lisboa voltaremos a ter "A (pequena) Flauta Mágica" de Mozart no Teatro Nacional de São Carlos às 16h. Assistimos a esta ópera o ano passado que recomendamos como uma excelente introdução à música clássica para os mais novos. Entre os interpretes muitos portugueses de que destacamos Mário João Alves, Sara Braga Simões, Jorge Martins, Ana Quintans, Raquel Alão, Carla Simões, Susana Teixeira, Fernando Guimarães e Luís Rodrigues . A Orquestra Sinfónica Portuguesa será dirigida pela maestrina Julia Jones.

Em Alcobaça o Moscow Piano Quartet por ocasião do dia de S. Valentim irá interpretar no Mosteiro de Alcobaça pelas 18h duas das obras mais românticas do reportório clássico: o Quarteto com Piano de Schumann e o 3.º Quarteto com Piano de Brahms.

Em Macedo de Cavaleiros no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros teremos o primeiro encontro de grupos corais pelas 15:30.

Finalmente na invicta cidade do Porto teremos integrado nos "Concertos Promenade 2008/2009" as "As Danças Húngaras" no Coliseu do Porto pelas 11:30. A interpretação estará a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa dirigida pelo Maestro e violinista Augustin Dumay.

Oportunidades na Amazon