quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Recomendações da Quinta 24 de Janeiro de 2008

Bem hoje só mesmo tecnicamente é que ainda é Quinta-Feira. Estou a começar isto às 23:45 por isso já só devo terminar na Sexta-Feira de madrugada. Enfim a verdadeira tradição será blogar a estas horas menos próprias (mais adequadas para dormir), ou será precisamente o contrário ?

Vamos começar pelo Algarve onde poderá ouvir Josué Nunes num recital de guitarra na Igreja da Misericórdia (Tavira), Sábado dia 26-01-2008 às 18h00. Não tenho informação sobre preços ou programa mas admito que seja entrada livre. Como de costume se por acaso alguém souber diga.

Para a zona de Lisboa temos duas recomendações. No Sábado não percam na Gulbenkian a oportunidade de ouvirem e verem a maestrina Joana Carneiro a dirigir a Orquestra Gulbenkian. Com o atractivo adicional de serem interpretadas obras de jovens compositores portugueses. As entradas são livres sujeitas à lotação da sala (terá de levantar um ingresso na bilheteira pelo que percebi mas será melhor confirmar). O programa completo do concerto no Sábado às 19h no grande auditório inclui Arnold Schönberg (Sinfonia de Câmara Nº 1, op.9), Carlos Miguel Marques (Peça para Eça / Narrativa para Orquestra), Sílvia Mendonça (Pictures of Green) e Nuno Miguel Henriques (Um sonho em que nada vejo... para orquestra).

Ainda na zona de Lisboa poderão ouvir os Violinhos em recital no Palácio de Queluz na lindissima sala do Trono no Domingo pelas 15h. Trata-se de um recital pelo que poderão neste caso ouvir interpretações individuais acompanhadas ao piano. A não perder para quem gosta de violino e para quem gosta de observar o bom trabalho de ensino que se faz. Obviamente estarei lá :-) . Eventualmente conseguirei postar aqui o programa amanhã Sexta-Feira. A entrada é livre.

Mais para o Norte, em Alcains para ser exacto, recomendamos a partir do texto de um dos nossos blogs de referência a inauguração do FOLEFEST 2008. Diz-se no blog FOLEFEST:

É já no próximo dia 26 de Janeiro, pelas 16 horas, que vamos inaugurar a programação do FOLEFEST 2008, com uma dupla apresentação, em Alcains, no Museu do Canteiro. Trata-se do "A Natureza das Paisagens - viagem ao interior", fotografias de Pedro Martins (ao alto, uma das fotos em exposição) e a outra, "Os Mundos do Acordeão", na sua edição de 2007, pelos fotógrafos Rúben Borralho e José Miguel Jacinto.

Estão todos convidados para assistir a esta inauguração que será precedida de um concerto no qual o acordeão tem uma palavra importante.

Portanto já sabem, se vivem na zona saiam do sofá e não deixem de experimentar.

Finalmente no Porto continuamos com sugestões de actuações dos mais jovens e assim sugerimos uma manhã de Domingo diferente. Poderá ouvir o Coro Infantil Círculo Portuense de Ópera com direcção de Palmira Troufa na Casa da Música do Porto às 12h00. Entrada: €5,00. Reservas: 220120220.

Por hoje é tudo que o sono já aperta ...

Oportunidades na Amazon