quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sugestões Musicais para o Fim de Semana

Vamos tentar fazer deste post um hábito dando sugestões musicais para o fim de semana em todo o país (os leitores brasileiros que me desculpem mas por agora ainda não para o Brasil - embora se quiserem enviar-me sugestões enviem um email para aqui).

Damos apenas algumas sugestões mais adequadas ao espírito de iniciação deste blog. Para uma listagem mais completa doutras sugestões músicais visitem cultura.sapo.pt ou dêm uma vista de olhos nas sugestões que vão passando à vossa direita ... Parabéns à Sercultur por este serviço fantástico !

Em Lisboa no Palácio Nacional de Queluz recomendo (e lá estarei) o concerto no Palácio de Queluz para ouvir os Violinhos no seu concerto do dia de St. Cecília. Não se esqueçam Sábado às 17h, a entrada é livre. Para quem não sabe os Violinhos são uma orquestra de jovens músicos entre os 6 e 17 anos de idade. Para mais informações sobre os Violinhos podem consultar o site www.violinhos.net . É um espectaculo adequado para crianças a partir dos 4 anos de idade.

No Porto, mais concretamente em Espinho (Auditório de Espinho), não percam a Orquestra Barroca Europeia ela também uma orquestra de jovens músicos dirigidos por Margaret Faultless . No Domingo18 às 18h30 Entrada: EUR 5,00 / EUR 3,00 (>65 e <25 )

Em Évora podem ouvir no dia 17 o Coro Ricercare no lindissimo convento dos remédios pelas 18h. Não consegui descobrir o preço dos bilhetes. O programa inclui canções de autores portugueses e franceses do século XX.

No Algarve Concerto pela Orquestra do Algarve, acompanhada de Stefania Bernardi na flauta, ambos sob a direcção do maestro Stuart Stratford. Dia 17 Sábado às 21.30. Não consegui descobrir o preço dos ingressos.

Finalmente na Madeira na sexta-feira 16 às 21h na Igreja Inglesa do Funchal poderão ouvir a orquestra de bandolins da Madeira dirigida por Eurico Martins. Este espetáculo repete no dia 23 e 30 deste mês. Eu se estivesse na Madeira não perdia (não consegui descobrir o preço dos ingressos).

Oportunidades na Amazon