quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Recomendações para o fim de semana 18/20 Setembro 2009

Recomeçamos hoje as nossas sugestões para o fim de semana. A Orquestra do Algarve infelizmente apenas recomeça as suas actividades no próximo fim de semana dia 25 de Setembro pelo que as minhas recomendações começam pela zona de Lisboa.

Assim hoje Sexta-feira teremos o primeiro dos concertos do XII Festival de Orgão de Lisboa pelas 21:30 na Sé Patriarcal de Lisboa. Será interpretada uma obra de Felix Mendelsshon-Bartholdy. O segundo concerto deste festival será ainda este fim de semana, no domingo às 21:30 em Torres Vedras na Igreja da Misericórdia sendo o interprete João Vaz. Todos os concertos deste festival serão de Entrada Livre.

Inserido num outro festival, o Festival Música Viva 2009 teremos no CCB a Orquestra Metropolitana de Lisboa com um programa bastante ecléctico que inclui Debussy e Arnold Schoenberg sendo também de destacar a interpretação de obras, duas delas em estreia, de compositores portugueses. Poderão assim ouvir "Para vinte instrumentos" de Tiago Cutileiro e "X-acto" de José Júlio Lopes. Será no Domingo às 21h.

Na zona de Lisboa poderão ainda assistir aos habituais concertos da OCCO ou dos seus solistas, recomendo que dêem uma vista de olhos ao programa em www.occo.pt que este fim de semana há programa para Sábado e Domingo.

Entretanto na Invicta cidade do Porto teremos no Sábado ao Meio-Dia os Solistas da ONP que interpretarão obras (trios) para Oboé, Clarinete e Fagote um dos quais de Heitor Villa-Lobos. Será na sala 2, entrada a €5.

É com alegria que podemos, ao retomar estas nossas recomendações, dar uma sugestão para os Açores. Assim o Quarteto "com.Mozart" estará no Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos hoje à noite (Sexta-Feira 18) pelas 21:30. Serão interpretadas obras de Fauré, Eugène Walckiers e Leo Weiner.

Ainda nos Açores e integrado na "Temporada MusicAtlântico 2009 - A Harmonia das Esferas" teremos em São Miguel no Teatro Ribeira Grandense no Sábado às 21:00. No programa teremos trios de Brahms e Beethoven. Este concerto repete-se na Graciosa no dia 20 à mesma hora no Centro Cultural da Ilha Graciosa.

Oportunidades na Amazon